Informação é aqui!

SC tem chance de geada na madrugada de quarta e quinta

Queda nas temperaturas serão mais sentidas nas cidades da Serra, Meio Oeste e Planalto Norte.

As noites de terça-feira (7) para o amanhecer de quarta e de quarta para o amanhecer de quinta deverão ter uma queda de temperatura para o padrão de dezembro em Santa Catarina. Inclusive, há chance de geada na Serra Catarinense.

Quem mais irá sentir essa condição são as cidades da Serra, Meio Oeste e Planalto Norte. Não que nas outras regiões isso não deva ocorrer, só que mais ameno.

SERRA

A combinação de noite quase sem nuvens, pouco vento, baixa umidade do ar e queda de temperatura ao longo da noite deverá trazer condições para formação de geada nas baixadas das cidades de maior altitude da região. Deverá ser algo fraco e bem pontual. A previsão é que nas cidades onde mais esfriar tenhamos algo entre 4 e 6°C tanto no amanhecer de quarta quanto de quinta.

MEIO OESTE E PLANALTO NORTE

Essas regiões também deverão ter amanhecer de quarta e quinta com um pouco de frio, mas algo beirando os 10°C. Algumas cidades para cima e outras para baixo.

RESTRITO AO AMANHECER

Importante destacar que essa temperatura baixa para dezembro é restrita a madrugada e início das manhãs. Dentro do próprio turno da manhã a temperatura já deverá subir trazendo até tardes quentes.

LA NIÑA

Lembro novamente que este verão deverá ser influenciado pelo fenômeno climático La Niña. Isso é que está ajudando ter neste final de ano alguns dias com madrugadas frias tendo até geada nas baixadas da Serra. Condição que deverá ocorrer até mesmo entre Janeiro e Fevereiro.


Receba diariamente em seu smartphone notícias do Meio Oeste de Santa Catarina, do estado, do Brasil e do mundo. O WhatsApp do RBV Notícias é (49) 99129-4258.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO RBV

Assim, com o RBV Notícias você fica sabendo das informações em destaque nas cidades de Caçador, Videira, Tangará e de quase 50 municípios em toda a região do Alto Vale do Rio do Peixe.

O RBV Notícias vai ao ar de segunda a sexta-feira pelas Tangará, Videira, Vitória, Rádio V e Caçanjurê. Também transmitimos ao vivo em vídeo pelo canal no YouTube e página no Facebook. Siga o RBV Notícias no Instagram @rbv.noticias. Ou então, para mais informações continue navegando pelo Portal RBV.

Fonte: Leandro Puchalski/NSC Total
Foto: São Joaquim Online

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on email
Email