Informação é aqui!

Vento e chuva causam estragos em Rio das Antas

Diversas casas e empresas tiverem prejuízo com o temporal no distrito de Ipoméia

As fortes chuvas que ocorreram na madrugada desta quinta-feira (23) causaram transtornos em vários municípios do Meio-Oeste de Santa Catarina. No distrito de Ipoméia, município de Rio das Antas, um vendaval causou muitos estragos e prejuízos aos moradores.
Conforme relatos, uma rajada de vento por volta da 1h30 da madrugada destelhou casas, arrancou árvores e postes. Um galpão de 800 metros quadrados veio abaixo com a força do vento. O temporal deixou a comunidade sem energia elétrica e comunicação por várias horas. Muitos locais ainda permaneciam sem energia e sem comunicação no final da manhã.
O Corpo de Bombeiro e Defesa Civil auxiliaram os moradores distribuindo lona plástica. Vídeos e fotos que circulam pela internet mostram parte do que viveram os moradores de Ipomeia durante a madrugada.
A reportagem do RBV Notícias foi até o local hoje (23) pela manhã, em Ipoméia. O repórter Douglas Alves conferiu de perto os estragos e prejuízos que moradores e empresários tiveram. Ele também acompanhou de perto o prejuízo que o temporal causou em uma empresa às margens da SC-135 e conversou com o prefeito João Carlos Munaretto para saber o suporte que a prefeitura está dando aos atingidos.

O meteorologista Leandro Puchalski fez uma análise das fotos e vídeos e traz uma explicação desse evento climático que ocorreu em Rio das Antas, mais precisamente no distrito de Ipoméia.

O temporal causou estragos também em Concórdia, principalmente em estabelecimentos comerciais e algumas residências na BR 153. No posto da Coopercarga, algumas bombas de combustível foram arrancadas com a força do vento.
No local, foram danificadas pelo menos quatro bombas de combustível, porém ninguém ficou ferido e não houve nenhum problema com relação a vazamentos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

RBV Notícias
Divulgação