Informação é aqui!

Vereadores Mirins tem primeiro dia de atividades na casa Legislativa

Encontro ocorreu na última quinta-feira

Os vereadores mirins participaram desta última quinta-feira, 7, do primeiro dia de atividade de seus mandatos. Eles estiveram envolvidos em uma tarde de estudos sobre o Poder Legislativo. O objetivo foi entender um pouco mais sobre a sua constituição, suas funções e a sua importância dentro do município. Além disso, eles também tiveram o primeiro contato com o Regimento Interno da Câmara Mirim.

A vereadora mirim Luiza Pronhow de Godoi avaliou como positivo o início dos trabalhos. “Adquirimos muitos conhecimentos sobre o Legislativo, aprendemos a discernir o que é certo e o que não é aceito na Câmara de Vereadores e nos próximos encontros vamos tratar de algumas pautas para melhorias na nossa comunidade escolar”, salienta.

A coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo, a servidora Francielle Possera Ribeiro falou da satisfação em receber os vereadores mirins no Plenário. “Depois de dois anos trabalhando com o Programa Vereador Mirim de forma remota por conta da pandemia, foi com bastante entusiasmo que recebemos os jovens aqui na Casa de Leis nesta tarde, proporcionando de forma mais completa a experiência do exercício de vereador”, pontua.

Após essa atividade inicial, a intenção é que no próximo mês seja realizada a primeira sessão ordinária, com a inscrição de chapas para a eleição da Mesa Diretora.

As eleições da Câmara Mirim aconteceram em novembro do ano passado. Em março deste ano, foi realizada a diplomação e a posse.

 

Fonte: Assessoria de comunicação
Foto: Assessoria de comunicação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on email
Email