
Acidente nos EUA mata influenciador e Golden Retriever de SC que viajavam em Fusca
Jesse Koz era conhecido por viajar o mundo com seu fusca, com placas de Balneário Camboriú, e o cachorro Shurastey
Nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de Videira emitiu o Decreto nº 18.596/22 que declara situação de emergência no município em virtude da estiagem. Desde o segundo semestre de 2019, o acumulo de chuva encontra-se abaixo da média climática para a região do Meio-Oeste Catarinense, causando grande defasagem hídrica e afetando diretamente o município.
Em 2021, o evento de estiagem ocasionou prejuízos expressivos na pecuária e lavoura, sendo constatado que rios, açudes e nascentes estão com nível de água abaixo do normal, afetando também as reservas de água nos poços para consumo humano das famílias que residem e trabalham no perímetro rural.
Diante da situação, a Defesa Civil emitiu parecer técnico reconhecendo a situação como emergencial, onde consta também os danos causados nas produções agrícolas, que de acordo com a pesquisa realizada pela Epagri, aponta um prejuízo financeiro de aproximadamente R$ 68 milhões.
Nos danos materiais, a pesquisa apontou que foram perdidas 378.813 sacas de milho-grão 1ª safra, 34.650 toneladas de milho silagem, 65.057 sacas de soja, 1.215.116 litros de leite, 142.500 quilos de pêssego, 134.250 quilos de ameixa e 1.516.000 kg de uva.
O Município tem buscado junto ao Governo do Estado de Santa Catarina soluções para minimizar os danos causados à produção agrícola pela estiagem.
https://portalrbv.com.br/produtores-podem-perder-ate-55-da-safra-de-milho-devido-a-estiagem/
Receba diariamente em seu smartphone notícias do Meio Oeste de Santa Catarina, do estado, do Brasil e do mundo. O WhatsApp do RBV Notícias é (49) 99129-4258.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO RBV
Assim, com o RBV Notícias você fica sabendo das informações em destaque nas cidades de Caçador, Videira, e Tangará, São quase 50 municípios de abrangência em toda a região do Alto Vale do Rio do Peixe.
O RBV Notícias vai ao ar de segunda a sexta-feira pelas Rádios Tangará, Videira, Vitória, Rádio V e Caçanjurê. Também transmitimos ao vivo em vídeo pelo canal no YouTube e página no Facebook. Siga o RBV Notícias no Instagram @rbv.noticias. Ou então, para mais informações continue navegando pelo Portal RBV.
Fonte: Ricardo Wolffenbüttel/SECOM
Foto: RBV Notícias
Jesse Koz era conhecido por viajar o mundo com seu fusca, com placas de Balneário Camboriú, e o cachorro Shurastey
Murilo Roso e Jr. Guedes participaram do Prêmio Acaert nas categorias Melhor Reportagem Veiculada na RNA e Melhor Locutor Apresentador, respectivamente
Situação está sendo registrada em diferentes regiões de Santa Catarina