Informação é aqui!

Videira segue entre os municípios que mais geram empregos em SC

De janeiro a setembro de 2021, foram criadas 1.652 novas vagas de trabalho.

Mais uma vez Videira destaca-se em Santa Catarina na geração de empregos. De acordo com os dados oficiais do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, de janeiro a setembro de 2021, foram criadas 1.652 novas vagas de trabalho.

Os dados deste período, demonstram ainda que as atividades que mais geraram empregos no Município foram indústrias, atividades administrativas e agricultura.

Outro dado importante é que dos 54.145 habitantes do Município, 23.228 ocupam postos de trabalhos formais, representando 42,8% da população empregada. Além disso, de janeiro de 2017 até setembro de 2021, foram criadas 4.881 novas vagas de trabalho, um dado histórico para Videira.

O incremento no saldo de empregos formais também merece destaque, já que no mês de setembro chegou a 7,66% em Videira, 8,18% em Santa Catarina e 6,38% no Brasil. Isso demonstra que nosso Município tem acompanhado o ritmo de crescimento de Santa Catarina, que se destacou no país como o estado que mais gerou empregos no mês de setembro deste ano.

Fonte: Prefeitura de Videira
Foto: Prefeitura de Videira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on email
Email