O resultado do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) poderá ser acessado a partir das 10h desta terça-feira (4). O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) também publicou orientações para os candidatos entenderem como serão usadas as notas do Enem nos concursos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O MGI informou que serão divulgados múltiplos resultados. O primeiro será o resultado final dos aprovados para cargos de nível intermediário, no bloco temático 8.
Além disso, serão liberadas a primeira lista de classificação dos blocos 1 a 7 e a primeira lista de convocação para cargos com cursos de formação.
Importância da confirmação de presença
Nos cargos que exigem formação, o candidato deve acessar a página do CNU e confirmar a presença entre os dias 4 e 5 de fevereiro.
Veja também
Prefeitura de Videira abre inscrições para bolsas de estudos
Briga pela liderança esquenta o Campeonato Catarinense
Apenas após essa confirmação, a participação no curso de formação estará garantida. O candidato deverá efetuar a matrícula nas instituições responsáveis pelos cursos.
Notas finais e critérios de desempate
Em edital publicado nesta segunda-feira (3), o MGI explicou que a nota final no CNU será a soma da nota final ponderada para cargos com curso de formação eliminatório e classificatório.
Para o cargo de auditor-fiscal do trabalho, a nota final será também a ponderada, com o curso de formação de caráter eliminatório.
Em casos de empate, candidatos com 60 anos ou mais terão prioridade, conforme o Estatuto do Idoso.
Caso o empate persista, outros critérios de desempate incluem a maior nota no curso de formação e o número de pontos nas provas objetivas.
Nossas Redes Sociais