Prefeita cobra apoio do Governo do Estado para asfalto entre Iomerê e Pinheiro Preto

Caso não haja apoio do Governo do Estado para asfaltar trecho de 4 km, prefeita estuda iniciar obra com recursos do município

A prefeita de Iomerê, Luci Peretti, voltou a solicitar o apoio do Governo do Estado para o asfaltamento do trecho que liga o município à Pinheiro Preto. Em recente reunião na Casa Civil na capital, Florianópolis, ela apresentou uma nova proposta para o projeto.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O novo projeto, em elaboração, que aproveita o trajeto original, tem o objetivo de reduzir os custos e viabilizar a obra. Luci enfatiza que a proposta é de que o Estado viabilize parte dos recursos e o município complete com o restante.

Publicidade

O asfaltamento de aproximadamente 4 quilômetros até a divisa com Pinheiro Preto irá encurtar a distância e facilitar o acesso à região, beneficiando a comunidade local e melhorando a infraestrutura da AMARP.

A prefeita enfatizou que, se os recursos para o asfaltamento não forem liberados rapidamente pelo Governo do Estado, o município iniciará o projeto com recursos próprios, começando com uma primeira etapa de aproximadamente um quilômetro. O objetivo é dar início à pavimentação enquanto aguarda o restante dos recursos.

Veja também

Instalada novamente a Eco Barreira no Rio do Peixe

Incidência da cigarrinha-do-milho cresce em Santa Catarina

Tarifas de 25% sobre aço e alumínio pelos EUA impactam o comércio de SC

Durante a viagem, a prefeita também participou de diversas atividades, incluindo assembleias de prestação de contas, posse como presidente do consórcio Cincatarina, que reúne 278 municípios para promover interesses comuns, como a gestão de compras públicas. Além disso, Luci Peretti assumiu o conselho fiscal da Ares, Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Pinheiro Preto define campeões do Campeonato Municipal de Futsal Interfirmas

A equipe Bebidas Randon conquistou o título do Campeonato...

Ação em Videira reforça combate à violência contra a mulher

O centro de Videira recebeu, no último sábado (15),...

Terça-feira será de calor intenso em Santa Catarina

A terça-feira (18) será marcada pelo tempo firme e...

Mais de 81% não querem que agentes de trânsito apliquem multas em Videira

A consulta pública sobre a atuação dos agentes de...

RBV Notícias Videira e Tangará – 17/08/2026 – Edição 1617

https://www.youtube.com/watch?v=HeDBIIcV7jU

Anvisa aprova primeira caneta emagrecedora genérica do Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o...

Publicação Legal – Aviso de Retificação – Processo Licitatório n. 89/2025 Credenciamento n. 15/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de RetificaçãoProcesso...

Beto Carrero anuncia fim da montanha-russa mais antiga do Brasil

A Star Mountain, considerada a mais antiga montanha-russa do...