Rádios RBV

Prefeita cobra apoio do Governo do Estado para asfalto entre Iomerê e Pinheiro Preto

Caso não haja apoio do Governo do Estado para asfaltar trecho de 4 km, prefeita estuda iniciar obra com recursos do município

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV

A prefeita de Iomerê, Luci Peretti, voltou a solicitar o apoio do Governo do Estado para o asfaltamento do trecho que liga o município à Pinheiro Preto. Em recente reunião na Casa Civil na capital, Florianópolis, ela apresentou uma nova proposta para o projeto.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O novo projeto, em elaboração, que aproveita o trajeto original, tem o objetivo de reduzir os custos e viabilizar a obra. Luci enfatiza que a proposta é de que o Estado viabilize parte dos recursos e o município complete com o restante.

O asfaltamento de aproximadamente 4 quilômetros até a divisa com Pinheiro Preto irá encurtar a distância e facilitar o acesso à região, beneficiando a comunidade local e melhorando a infraestrutura da AMARP.

A prefeita enfatizou que, se os recursos para o asfaltamento não forem liberados rapidamente pelo Governo do Estado, o município iniciará o projeto com recursos próprios, começando com uma primeira etapa de aproximadamente um quilômetro. O objetivo é dar início à pavimentação enquanto aguarda o restante dos recursos.

Veja também

Instalada novamente a Eco Barreira no Rio do Peixe

Incidência da cigarrinha-do-milho cresce em Santa Catarina

Tarifas de 25% sobre aço e alumínio pelos EUA impactam o comércio de SC

Durante a viagem, a prefeita também participou de diversas atividades, incluindo assembleias de prestação de contas, posse como presidente do consórcio Cincatarina, que reúne 278 municípios para promover interesses comuns, como a gestão de compras públicas. Além disso, Luci Peretti assumiu o conselho fiscal da Ares, Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Vigilância presencial chega a todas as unidades escolares de Videira

A Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria Municipal...

UBS Central de Tangará entra na fase final das obras

A Prefeitura de Tangará está concluindo a construção da...

Calmon receberá 12 casas do programa Casa Catarina

O município de Calmon foi contemplado com 12 unidades...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina passa por período de instabilidades

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

Homem morre após cair em poço dentro de empresa em Tangará

Na noite de terça-feira, 27 de maio, um trágico...

Lula retorna a Itajaí nesta quinta (29) com pacote de investimentos no porto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retorna...

Acusados pela morte de jovem de Pinheiro Preto vão a júri popular em julho

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina agendou para...

Bolsonaro vem a SC para lançar projeto Rota 22 em julho

No próximo dia 5 de julho, a Arena Opus,...

Outros Tópicos Interessantes