Grandes nomes do futebol e do universo digital se uniram na Kings League, competição que mistura fut 7 e entretenimento digital, consolidando-se como uma das principais atrações no mercado de esportes.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Em seu primeiro draft, realizado em São Paulo, foram definidos os elencos das 10 equipes que disputarão a temporada inaugural do torneio.
Inspirado em ligas esportivas norte-americanas, como a NFL, o sistema de escolhas teve o objetivo de equilibrar a qualidade dos times.
Seleção de jogadores e avaliações técnicas
Com 100 atletas selecionados, o draft foi a última etapa do processo de formação das equipes, após avaliações técnicas em que os jogadores demonstraram habilidades em passe, finalização, defesa e controle de bola.
Neymar e a Fúria FC
Neymar, presidente da Fúria FC, destacou a importância da Kings League em dar oportunidades a jovens que não se destacaram no futebol tradicional.
Veja também
Governo prepara anúncio sobre mudanças no saque-aniversário do FGTS
Dilma Rousseff é hospitalizada na China com mal-estar
O maior rival da Fúria FC é a G3X, comandada pelo streamer Gaules, que também se tornou uma figura de destaque na liga. A G3X representou o Brasil no torneio mundial da Kings League, conquistando o título.
Transmissões digitais e interação com o público
Os jogos da competição serão transmitidos digitalmente em plataformas como o YouTube, permitindo maior interação com o público.
Gaules ressaltou que as transmissões digitais oferecem uma vantagem única de interação em tempo real, algo que a TV não consegue proporcionar.
Expansão da liga e nomes internacionais
Para ampliar ainda mais a visibilidade da liga, o ex-jogador Kaká foi escolhido como o representante do Brasil. Além dele, nomes internacionais como James Rodríguez, Kun Aguero e Chicharito Hernández também se associaram à Kings League, fortalecendo sua presença no cenário esportivo global.
Nossas Redes Sociais