Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

UBS Bela Vista em Tangará está com novo fluxo de atendimento

Agora, os pacientes serão atendidos conforme a demanda e não mais por ordem de chegada

A Unidade de Saúde Básica (UBS) Bela Vista, em Tangará, implementou mudanças no fluxo de atendimento após sugestões da comunidade. A enfermeira Marisa Kochan explicou que o processo de acolhimento foi reformulado para garantir um atendimento mais organizado e eficiente.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“Agora, o atendimento não será mais por ordem de chegada. Vamos organizar os pacientes conforme a demanda”, afirmou Marisa.

Publicidade

Antes, muitos pacientes chegavam de madrugada para garantir a vez, resultando em longas esperas e desistências.

Com a nova abordagem, a equipe de enfermagem realizará uma escuta qualificada para priorizar as necessidades de cada paciente.

A enfermeira destacou que casos simples, como exames de rotina, poderão ser atendidos pela equipe de enfermagem da UBS, sem a necessidade de consulta médica.

Veja também

Saúde mental de jovens preocupa projeto no Meio-Oeste de SC  

Tangará inicia grupo de apoio para tratar a dependência química

“Se o paciente não tiver queixas, podemos resolver diretamente. O atendimento médico será necessário apenas para demandas mais complexas, como crises hipertensivas ou encaminhamentos para especialistas”, explicou.

Para garantir o atendimento médico, a unidade também oferecerá agendas diárias.

Nos dois primeiros horários, serão atendidos pacientes já agendados. Após isso, a equipe atenderá a demanda do dia vinda para a UBS.

Além disso, quatro consultas de “hiperdia” estarão disponíveis tanto de manhã quanto à tarde, com agendamento via WhatsApp.

A renovação de receitas para medicações contínuas será facilitada, com a possibilidade de o paciente agendar o atendimento antes que o prazo termine.

“A organização do paciente é essencial para que o atendimento seja mais eficiente”, completou Marisa.

Essas mudanças visam melhorar a experiência do paciente e otimizar o atendimento na unidade de saúde.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Repórter Cássio Rosa

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Dívida de R$ 100 quase termina em morte em boate de SC

Um desentendimento envolvendo uma dívida de apenas R$ 100...

Calor intenso e temporais isolados marcam o fim de semana em SC

O fim de semana em Santa Catarina terá variação...

Videira tem PIB per capita acima da média nacional, aponta IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou...

Idosa perde R$ 300 mil em golpe do bilhete premiado

Uma idosa de 87 anos foi vítima do golpe...

Mais Lidas da semana

Briga generalizada em Salto Veloso deixa duas pessoas feridas

Uma briga generalizada deixou duas pessoas feridas na noite...

Delegado detalha assassinato de irmão em Macieira

O delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de...

Videira é contemplada com R$ 118,3 milhões via Governo Federal

Videira foi uma das cidades contempladas com recursos em...

Justiça endurece penas de trio em caso de homicídio que chocou Pinheiro Preto

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu aumentar...

Justiça interdita Presídio Regional de Videira por superlotação e violações de direitos humanos

A Justiça de Santa Catarina determinou a interdição total...

Outros Tópicos Interessantes