Com a oferta limitada no Nordeste e a safra do Paraná quase finalizada, o mercado nacional de cebolas agora depende principalmente de Santa Catarina. As regiões de Ituporanga e Lebon Régis estão abastecendo a maior parte do país, o que gerou aumento na demanda pelas cebolas catarinenses.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Em Ituporanga, a cebola vermelha crioula teve um aumento de 2,20%, sendo comercializada a R$ 35,50 por saco de 20kg. O incremento reflete o aumento nos pedidos devido à escassez de oferta em outras regiões.
Por outro lado, em Lebon Régis, os preços se mantiveram estáveis, com a cebola sendo vendida a R$ 33,30 por saco de 20kg.
Embora a oferta de cebolas catarinenses seja grande, o volume elevado limita novos aumentos.
Veja também
Quaresma: Um tempo de reflexão e preparação para a Páscoa
Isenção do imposto de importação para nove alimentos é aprovada
Em Lebon Régis, ainda há muitas cebolas sendo colhidas, o que garante a estabilidade no mercado.
No entanto, em Ituporanga, a qualidade das cebolas está começando a cair. Isso ocorre porque as colheitas na região foram concluídas há algumas semanas, e parte do estoque está apresentando mofo e podridão.
Esses fatores mostram que, enquanto a demanda por cebolas de Santa Catarina cresce, os desafios de qualidade começam a afetar a oferta.
No entanto, a produção catarinense continua sendo crucial para suprir o mercado nacional.
Nossas Redes Sociais