O município de Iomerê foi contemplado com o Selo de Ouro da Criança Alfabetizada, uma premiação do Ministério da Educação (MEC). A certificação reconhece os municípios que se destacam na alfabetização e na implementação de boas práticas educacionais. Apenas quatro municípios da região da AMARP receberam o prêmio.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A prefeita Luci Pereti, que está em Florianópolis com a secretária de Educação, Araceli Mezzomo Weirich, para participar do fórum da UNDIME, comemorou a conquista.
Durante o evento, elas participaram de palestras sobre programas educacionais e mudanças no sistema de ensino.
A prefeita destacou que a premiação reflete os esforços da gestão municipal para melhorar a qualidade da educação.
Veja também
Busca por crédito aumenta no comércio de Videira em 2025
Novo salário mínimo regional é aprovado na Alesc
Luci Pereti também ressaltou que a conquista do Selo de Ouro representa um grande avanço na educação de Iomerê, com foco na redução das desigualdades educacionais.
Ela afirmou estar otimista com as novas iniciativas que serão implementadas, sempre buscando o aprimoramento do ambiente escolar e o desenvolvimento dos alunos.
Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização
O Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização é um reconhecimento a esforços e iniciativas exitosos das secretarias de Educação na formulação e implementação de políticas, programas e estratégias que assegurem o direito à alfabetização das crianças. A iniciativa foi lançada por meio do Decreto nº 12.191, de 20 de setembro de 2024.
Em sua primeira edição, foram premiados 2.592 municípios e 13 estados com o Selo Ouro, a mais alta avaliação da insígnia. Além deles, nove estados e 1.062 municípios receberam o Selo Prata; e três estados e 533 municípios, o Selo Bronze.
Nossas Redes Sociais