Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Sebrae/SC reúne lideranças para discutir a agroindustrialização

O evento contará com a participação de representantes de municípios da AMARP, AMURC, AMPLASC, AMAUC e AMMOC

Com o objetivo de articular ações estratégicas para o fortalecimento da agroindustrialização nos municípios, será realizado na próxima quarta-feira, dia 2 de abril, em Caçador, o Encontro do Projeto Fortalecimento da Agroindustrialização Regional. A iniciativa é promovida pelo Sebrae/SC e conta com a participação das associações de municípios AMARP, AMURC, AMPLASC, AMAUC e AMMOC.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O encontro alinha o início das atividades do projeto, que será desenvolvido ao longo de 2025 e 2026, com foco na estruturação de ações integradas entre as Associações e os municípios de seus territórios. A programação prevê o alinhamento de estratégias consideradas fundamentais para o avanço da agroindustrialização regional.

Publicidade

Estão confirmadas as presenças de lideranças municipais, entre elas Alencar Mendes, prefeito de Caçador e presidente da AMARP; Rosane Antunes Infeld, prefeita de Zortéa e presidente da AMPLASC; Paulo Deitos, prefeito de Peritiba e presidente da AMAUC; e Juliano Schneider, prefeito de Luzerna e presidente da AMMOC.

Veja também

Cerca de mil pessoas participam do 3º Parque Azul em Caçador

Homem é investigado por dar bebida a quati na Serra de SC

Segundo o gerente regional do Sebrae/SC, Aloísio Salomon, este é um momento preparatório e estratégico. “A força do projeto está na articulação entre a governança dos territórios e municípios. O protagonismo dos prefeitos será determinante na construção das próximas etapas”, destacou.

Durante o evento, serão apresentados os cenários do território, encaminhada a forma de governança e validada a agenda do projeto. A expectativa é de que os participantes consolidem a agroindustrialização como vetor de desenvolvimento econômico, para elevar o nível de competitividade.

O evento contará com a representação das presidências e executivos das Associações, abrangendo 44 municípios.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Sebrae/SC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Justiça libera prêmio de R$ 103 milhões para ganhadora da Mega-Sena

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) determinou, na...

Torcedor do Brusque faz gesto de avião caindo em jogo contra a Chape

Um episódio lamentável marcou a semifinal do Campeonato Catarinense...

Morre Badeco, ícone do vôlei catarinense

O voleibol catarinense perdeu uma de suas maiores referências....

Terça-feira de carnaval terá temporais e calor acima dos 35°C

A terça-feira (17) de carnaval será marcada por condições...

Mais Lidas da semana

Morre Pedro Rodrigues Alves, proprietário da Funerária Rodrigues Alves, aos 54 anos em Videira

A cidade de Videira (SC) amanheceu consternada com a...

Hospital Maice promove bazar com produtos da Receita Federal

O Hospital Maice promove no dia 7 de março,...

Cães são envenenados no bairro Figueroa em Caçador

O envenenamento de ao menos sete cães revoltou moradores...

Homem é hospitalizado após briga no centro de Caçador

Uma briga envolvendo dois homens terminou com um dos...

Menina de 5 anos esquecida dentro de carro é internada em estado grave

Uma menina de 5 anos passou por um quadro...

Outros Tópicos Interessantes