Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Videira aplica fumacê contra a dengue e orienta cidadãos

Enfermeira do Hospital Divino Salvador fala sobre os sintomas e que os cidadãos podem procurar as Unidades de Saúde e a Upa

A Prefeitura de Videira realizou na terça-feira (1) uma ação de combate à dengue com a aplicação de fumacê em ruas dos bairros Dois Pinheiros, Alvorada, Matriz e São Cristóvão. Além desta ação programada, é essencial que a população colabore eliminando possíveis criadouros de larvas do mosquito, como recipientes com água parada, vasos de plantas e cisternas, assim como continuar usando repelentes .

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Videira possui 57 casos confirmados de dengue, com três internações, impactando inclusive no atendimento do Hospital Divino Salvador. A enfermeira Alexandra Batistella Buss, explica que houve um aumento no número de casos da doença no município da metade do mês de março em diante, com tendência de que este número ainda suba.

Publicidade

Sobre os sintomas, ela solicita para que os cidadãos fiquem atentos ao sentirem dores fortes de cabeça, febre alta, dor no corpo (mialgia), ou sangramento nasal ou oral, sem um motivo aparente.

Veja também

AMA Videira fala sobre o Dia Mundial do Autismo

Ações e prazos da obra de drenagem no bairro São Cristóvão: Prefeitura esclarece

Jorginho Mello visita Videira para encontro com o PL e prefeitos da AMARP

A enfermeira solicita que os cidadãos tenham paciência e cautela ao procurar atendimento no Hospital Divino Salvador sentirem sintomas como os mencionados, pois o tratamento da dengue se resume a hidratação e medicação com dipirona. Ela ressalta que as Unidades de Saúde de Videira e a UPA, estão preparadas para este atendimento.

O número de atendimentos no Hospital Divino Salvador aumentou, mas já era um cenário esperado de acordo com Alexandra. “Aqui no hospital não tivemos nenhum caso de paciente com dengue necessitando de UTI, com as liberações da internação ocorrendo em até 72 horas”, comenta.

A enfermeira encerra reforçando o pedido para que a população tome as devidas precações quanto a água parada, acumulo de lixo, pratos de flor com água, copinhos jogados, e autorizar os agentes de endemias a entrarem nos terrenos para procurar os focos do mosquito, além do uso do repelente.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV - com informações Ernesto Júnior

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Uniarp firma convênio e fortalece presença internacional

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)...

Cidades Sustentáveis em Debate: Desafios e Soluções no Meio-Oeste Catarinense

Cidades sustentáveis têm dominado as discussões sobre meio ambiente...

SC impulsiona alta produção e leva Brasil a zerar importação de cebola

O Brasil não importou cebola em outubro, situação inédita...

Publicação Legal – Prefeitura de Tangará – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 2/2025 Chamada Pública n. 1/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Hemosc enfrentam estoque crítico de sangue e pedem doações urgentes

Os hemocentros de Santa Catarina enfrentam situação crítica e...

Mais Lidas da semana

Zé Trovão cumpre agenda política em Videira nesta segunda-feira

O deputado federal Zé Trovão (PL), cumpre uma extensa...

Homem mata esposa e filha e comete suicídio em cidade catarinense

Um crime de extrema violência chocou o município de...

Homem morre após levar soco durante desentendimento

Homem morre após levar soco durante desentendimento doméstico ocorrido...

Ônibus de banda catarinense se envolve em colisão e deixa um morto e feridos

Um grave acidente deixou uma pessoa morta e sete...

Quem era a família que morreu no grave acidente na SC-477

Foram identificadas as três vítimas fatais do grave acidente...

Outros Tópicos Interessantes