Seis universidades de Santa Catarina receberam uma baixa nota do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) em 2023, conforme dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) em abril de 2025. O IGC é um indicador utilizado para classificar a qualidade do ensino superior oferecido pelas instituições de ensino no Brasil.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Essas seis instituições representam 7,3% do total de 82 universidades catarinenses avaliadas. O ranking de notas do IGC revela as universidades com pior desempenho em Santa Catarina, entre elas:
FASC-Ies/Unisc (Faculdade Santa Catarina)
FAMESUL/Uniasselvi (Faculdade Metropolitana de Rio do Sul)
Fap/FAOSC (Faculdade Regional de Palmitos)
FACC/UCEFF (Faculdade Concórdia)
Faculdade Borges de Mendonça
Faculdade Energia
Veja também
SC foi o segundo estado que mais recebeu turistas em fevereiro em 2025
Vaticano anuncia detalhes do funeral do Papa Francisco, marcado para sábado
Todas as instituições mencionadas são privadas, com fins lucrativos, e não possuíam, no período da avaliação, cursos de pós-graduação, mestrado ou doutorado.
A nota do IGC é um indicador importante para a classificação da qualidade do ensino superior no país, sendo calculada a partir da média do CPC (Conceito Preliminar de Curso), da avaliação dos programas de pós-graduação pela Capes, e da distribuição do número de estudantes entre os níveis de ensino. Universidades com nota abaixo de três não podem expandir sua oferta de cursos.
Nossas Redes Sociais