Rádios RBV

Evento reúne profissionais de gastronomia em Videira

O evento “Sabores do Meio-Oeste”, promovido pela ABRASEL, Sebrae e ACIAV

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ACIAV

Na última segunda-feira (28), Videira recebeu o evento “Sabores do Meio-Oeste”, promovido pela Abrasel, em parceria com o Sebrae e apoio do Núcleo de Gastronomia da ACIAV (Associação Empresarial de Videira). A iniciativa teve como objetivo fortalecer o setor de alimentação fora do lar, incentivando a troca de experiências, o aprimoramento dos negócios e o incentivo à profissionalização dos empreendedores regionais.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O evento contou com duas palestras de grande relevância para o mercado gastronômico.

O especialista Raphael Oliveira abordou, com a palestra “Saboreando o Sucesso”, como as estratégias de gestão, inovação e posicionamento de marca podem ser determinantes para o sucesso de restaurantes e negócios gastronômicos.

Já Junithi Ueda trouxe um conteúdo técnico valioso com a apresentação “Números na Mesa: A Receita da Performance”, destacando a importância dos indicadores de desempenho, controle de custos e precificação para a rentabilidade das empresas no setor.

Cristian Demori, coordenador do Núcleo de Gastronomia da ACIAV, destacou a importância de ações como esta para o fortalecimento do setor.

“Esses eventos são essenciais para dar força ao setor. A parceria com a ABRASEL e a ACIAV oferece diversos benefícios às empresas, além do conhecimento adquirido, contribuindo para o crescimento dos negócios”, afirmou Demori.

Ele também ressaltou como as constantes mudanças no mercado, como a oscilação de impostos e questões tributárias, exigem uma adaptação constante, o que torna a troca de experiências ainda mais relevante.

Aloísio Salomon, gerente regional do Sebrae/SC, também falou sobre o papel das instituições na oferta de soluções práticas para os empreendedores.

“O objetivo dessa parceria é fortalecer um setor que foi severamente impactado pela pandemia. Queremos fornecer soluções que atendam às necessidades dos empresários, oferecendo capacitações, serviços e informações para otimizar a gestão de seus negócios”, destacou Salomon.

Além de promover capacitação, o evento também funcionou como um espaço de networking, reunindo representantes de restaurantes, lanchonetes, cafeterias, padarias e outros estabelecimentos do setor. De acordo com os organizadores, o “Sabores do Meio-Oeste” faz parte de uma agenda estratégica voltada ao desenvolvimento do setor no Meio-Oeste catarinense.

“É fundamental que os empresários se conectem às boas práticas e fortaleçam o associativismo, essencial para a competitividade da região”, afirmaram representantes da Abrasel e Sebrae.

O evento reafirma o compromisso das instituições com o desenvolvimento econômico e cultural da região, valorizando a gastronomia como um motor fundamental para o crescimento sustentável da comunidade local.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Concórdia sedia Encontro Latino-Americano de Resgate e Trauma

Concórdia (SC) será o centro das atenções entre os...

Aprovado projeto que institui política de humanização na saúde pública de Videira

Em sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira (30),...

Rodovias catarinenses recebem reforço na segurança no feriadão

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio...

Vereadores cobram ações contra ataques de cães de rua

Os frequentes ataques provocados por cães abandonados voltaram a...

Previsão do Tempo: Santa Catarina tem feriado com predomínio do sol

A previsão do tempo para Santa Catarina indica a...

Mais Lidas da semana

Criança é esquecida em veículo e morre em Videira

Uma criança foi encontrada morta dentro de um veículo...

Filha de ex-prefeito de Pinheiro Preto morre em acidente na BR-101

Na madrugada deste sábado (26), por volta das 4h,...

Previsão do Tempo: Santa Catarina tem feriado com predomínio do sol

A previsão do tempo para Santa Catarina indica a...

Bolsonaro tem piora clínica e segue na UTI em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado na Unidade...

Prefeitura de Videira apura caso de agressão em Posto de Saúde

A Administração Municipal de Videira, por meio da Secretaria...

Outros Tópicos Interessantes