A Guarda Municipal de Caçador tem intensificado suas ações educativas durante o mês de Maio Amarelo, com o objetivo de promover uma maior conscientização sobre a segurança no trânsito. O foco da campanha é a educação, principalmente voltada para as crianças, com o intuito de formar futuros motoristas e pedestres mais responsáveis.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Durante todos os domingos de maio, das 14h às 18h, o Parque Central José Rossi Adami se transforma em um local de aprendizado. Lá, a Guarda Municipal organiza a Escolinha de Trânsito, um espaço lúdico e interativo onde as crianças podem aprender as principais regras de trânsito de forma divertida.
“O objetivo é ensinar as crianças sobre a importância da responsabilidade nas vias desde cedo”, explicou um dos organizadores. A ação visa, ainda, formar uma geração mais consciente, que contribua para a redução de acidentes no futuro.
A campanha Maio Amarelo em Caçador vai além da Escolinha de Trânsito.
Veja também
Rodovias federais de SC registram 14 mortes no feriado do Trabalhador
Joaçaba recebe o atual campeão Jaraguá no Ginásio Medalhão, em Videira
A Guarda Municipal também está promovendo atividades educativas em escolas da cidade, alcançando não apenas as crianças, mas também motoristas e diversas entidades locais.
Essas ações buscam reforçar as mensagens de segurança e responsabilidade, fundamentais para um trânsito mais seguro.
Aqueles que desejam agendar atividades específicas, como palestras ou a presença da Escolinha de Trânsito em escolas ou eventos, podem entrar em contato com a Guarda Municipal pelo telefone (49) 2040-6070.
Nossas Redes Sociais