Na tarde desta quarta-feira (07), uma grave colisão frontal e lateral ocorreu na BR-470, altura do Km 252, em frente ao Auto Posto Gemelli, mobilizando o Corpo de Bombeiros de Curitibanos. O acidente de trânsito em Curitibanos envolveu dois veículos: um automóvel Fiat Palio com placas do Mercosul e uma carreta de São Martinho – RS, carregada com telhas.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O Fiat Palio era conduzido por um homem de 74 anos, que apresentava fortes dores na região lombar e no tórax. No mesmo veículo estavam outros dois ocupantes.
Um homem de 81 anos, encontrado consciente porém desorientado, apresentava ferimento na região occipital, suspeita de lesão torácica e traumatismo cranioencefálico (TCE).
Já a terceira vítima do acidente, uma mulher, foi ejetada do veículo durante a colisão, sofrendo múltiplos traumas. Ela recebeu os primeiros atendimentos da equipe do SAMU-USA, especializada em emergências médicas.
Veja também
Dia D da Vacinação em Videira será neste sábado, 10 de maio
Santa Catarina é destaque no agronegócio, confira números de 2024
Para realizar a retirada das vítimas presas nas ferragens, os bombeiros utilizaram ferramentas hidráulicas, o que permitiu a extração rápida e segura. Após a imobilização dos pacientes em maca rígida, as vítimas foram conduzidas ao Hospital Hélio Anjos Ortiz (HHAO), onde passaram por avaliação médica.
O condutor da carreta, um homem de 33 anos, não sofreu ferimentos e permaneceu no local prestando informações às autoridades.
O atendimento do Corpo de Bombeiros de Curitibanos, em conjunto com o SAMU, foi essencial para garantir o socorro rápido às vítimas. O acidente reforça a importância da direção defensiva e da prudência em rodovias com tráfego intenso.
Nossas Redes Sociais