Grave acidente na BR-470 em Curitibanos deixa três feridos

A colisão frontal e lateral envolveu um Fiat Palio e uma carreta carregada de telhas

Na tarde desta quarta-feira (07), uma grave colisão frontal e lateral ocorreu na BR-470, altura do Km 252, em frente ao Auto Posto Gemelli, mobilizando o Corpo de Bombeiros de Curitibanos. O acidente de trânsito em Curitibanos envolveu dois veículos: um automóvel Fiat Palio com placas do Mercosul e uma carreta de São Martinho – RS, carregada com telhas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O Fiat Palio era conduzido por um homem de 74 anos, que apresentava fortes dores na região lombar e no tórax. No mesmo veículo estavam outros dois ocupantes.

Publicidade

Um homem de 81 anos, encontrado consciente porém desorientado, apresentava ferimento na região occipital, suspeita de lesão torácica e traumatismo cranioencefálico (TCE).

Já a terceira vítima do acidente, uma mulher, foi ejetada do veículo durante a colisão, sofrendo múltiplos traumas. Ela recebeu os primeiros atendimentos da equipe do SAMU-USA, especializada em emergências médicas.

Para realizar a retirada das vítimas presas nas ferragens, os bombeiros utilizaram ferramentas hidráulicas, o que permitiu a extração rápida e segura. Após a imobilização dos pacientes em maca rígida, as vítimas foram conduzidas ao Hospital Hélio Anjos Ortiz (HHAO), onde passaram por avaliação médica.

O condutor da carreta, um homem de 33 anos, não sofreu ferimentos e permaneceu no local prestando informações às autoridades.

O atendimento do Corpo de Bombeiros de Curitibanos, em conjunto com o SAMU, foi essencial para garantir o socorro rápido às vítimas. O acidente reforça a importância da direção defensiva e da prudência em rodovias com tráfego intenso.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações OBM de Curitibanos

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sebrae/SC realiza encontros do ALI Produtividade em Canoinhas e Fraiburgo

A Gerência Regional Centro-Norte do Sebrae/SC realizou, nos dias...

Tempo instável persiste em Santa Catarina nesta terça-feira

Santa Catarina permanece com o tempo instável nesta terça-feira...

Câmara de Videira reforça segurança após situação durante sessão

A Câmara de Vereadores de Videira está adotando novas...

Segundo turno das eleições: campanha eleitoral recomeça nesta segunda-feira

Candidatos ao segundo turno das eleições gerais retomam as atividades de campanha a partir desta segunda-feira.

Atletismo de Videira tem destaque na Olesc

Videira teve uma participação de destaque no atletismo da...

Petição para homenagear Lito Sousa passa de 20 mil assinaturas

Uma petição criada na internet para homenagear Joselito Geraldo...

Justiça mantém pena de 20 anos para mulher que matou marido e escondeu corpo em freezer

A condenação da mulher denunciada pelo Ministério Público de...