Prefeitura de Videira busca doações junto à Receita Federal

O vice-prefeito Rafael Balestrin, junto com secretários municipais, esteve em Joaçaba para apresentar as demandas

A Prefeitura de Videira deu início a um diálogo institucional com a Receita Federal, com o objetivo de receber doações de bens apreendidos. A ação visa reforçar a estrutura da administração municipal e utilizar recursos que, originalmente, seriam descartados ou permanecem inutilizados.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O vice-prefeito de Videira, Rafael Balestrin, liderou a comitiva que se deslocou até a cidade de Joaçaba para uma reunião estratégica. A equipe contou com a presença do secretário de Administração, Dionísio Robaskewicz Neto, e do secretário de Planejamento e Projetos, Luiz Fernando Gardini.

Publicidade

No encontro, os representantes do município foram recebidos pelo delegado da Receita Federal, Mauro Batista Neto, e pelo delegado adjunto, Marcelo Holstak.

A principal pauta abordada foi a possibilidade de doação de veículos apreendidos ou abandonados, além de equipamentos eletrônicos como computadores, smartphones e outros dispositivos.

Esses itens, muitas vezes retidos em operações contra o contrabando e o descaminho, podem ser revertidos em benefícios concretos para a população, ao serem redistribuídos para fins públicos.

Segundo Balestrin, a parceria representa um ganho social significativo:

“A doação de produtos apreendidos por crime de contrabando e descaminho transforma algo ilegal em algo útil para a sociedade e a Receita Federal tem feito isso com muita responsabilidade, auxiliando os municípios com esses veículos e equipamentos. Estamos ansiosos para sermos contemplados”, destacou.

Essa possível cooperação entre a Receita Federal e a Prefeitura de Videira busca otimizar recursos públicos, promover sustentabilidade administrativa e ampliar a eficiência dos serviços oferecidos à comunidade.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Pavilhão da Indústria e Serviços na ExpoCaçador oferece oportunidades

O Pavilhão da Indústria e Serviços foi aberto oficialmente...

Incêndio na WEG em Jaraguá do Sul mobiliza equipes de emergência

Um incêndio registrado na multinacional WEG, em Jaraguá do...

Começaram as apresentações de artistas locais na ExpoCaçador

Neste sábado (21) a ExpoCaçador 2026 já conta com...

Morre Juca de Oliveira aos 91 anos em São Paulo

O ator, autor e diretor Juca de Oliveira faleceu...

Fotógrafa de Caçador conquista prêmio internacional

A fotógrafa caçadorense Flávia Pires conquistou seu 33º prêmio...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros de SC entram em greve devido à alta do diesel

Caminhoneiros de Santa Catarina decidiram aderir a uma mobilização...

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira foi acionado...

Caminhão com destino a Videira levava mais de 5 toneladas de drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã de...

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Vereador cobra providências após ataques de cães de rua em Caçador

O vereador Fabiano Dobner voltou a cobrar do Executivo...

Outros Tópicos Interessantes