Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Coral Sênior da AMIMU faz homenagem especial ao Dia das Mães

A ação faz parte do projeto "Cultura na Feliz Idade", que promove o envelhecimento ativo com música

Na tarde de quinta-feira (08), a Catedral São Francisco de Assis, em Caçador, foi palco de uma celebração que uniu fé, cultura e emoção. Como parte da programação organizada pela Prefeitura de Caçador em homenagem ao Dia das Mães, o Coral Sênior da Associação dos Amigos da Música (AMIMU) realizou uma apresentação especial após a Santa Missa.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A ação integrou uma semana de atividades planejadas pela administração municipal, por intermédio da Secretaria de Cultura, para valorizar e celebrar as mães da comunidade. A secretária de Cultura, Cristina Rese Teixeira, uma das responsáveis pela organização da programação, destacou a importância dessa parceria com a AMIMU e com a paróquia local.

Publicidade

“Estamos muito emocionados. A apresentação do Coral Sênior foi um presente para todas as mães. Agradecemos imensamente à AMIMU, à direção do coral e a cada integrante que se dedicou com tanto carinho. Também somos gratos à Catedral São Francisco de Assis e ao padre, que prontamente nos acolheu e mobilizou as comunidades para que esse momento acontecesse com um público expressivo. Foi uma tarde linda e inesquecível”, afirmou a secretária.

O Coral Sênior da AMIMU é composto, em sua maioria, por mulheres com mais de 60 anos – muitas delas mães e avós. A apresentação após a missa foi marcada por canções emocionantes e um repertório pensado especialmente para a data.

Um dos momentos mais tocantes da celebração ocorreu ao final, quando o maestro Patrick Cavalheiro prestou uma homenagem pública à sua mãe, dona Shirley Cavalheiro, que também é integrante do coral.

Ele a convidou para o centro do altar, cantou uma canção em sua homenagem e a presenteou com um abraço que comoveu todos os presentes.

Visivelmente emocionada, dona Shirley compartilhou o significado desse gesto:

“Foi maravilhoso. Uma sensação difícil de explicar. Cantar na Casa de Deus, numa data tão significativa como o Dia das Mães, me encheu o coração. Eu perdi minha mãe muito cedo, então tento oferecer aos meus filhos todo o amor que me faltou. E hoje, nesse momento tão especial, recebi esse amor em dobro. Sou privilegiada por ter filhos tão amorosos e por fazer parte de um grupo tão querido como o nosso coral. As meninas dizem que sou a mãe de todas, e isso me enche de gratidão”.

Cultura na Feliz Idade

O maestro Patrick destacou que a apresentação faz parte das ações do projeto Cultura na Feliz Idade, iniciativa da AMIMU que visa promover o envelhecimento ativo por meio da música e da convivência social.

O projeto é financiado com recursos do Fundo Estadual da Pessoa Idosa, gerenciado pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família.

“A participação do Coral Sênior nesta programação é uma forma de devolver à comunidade tudo que estamos construindo com esse projeto. O Cultura na Feliz Idade tem como objetivo estimular o bem-estar, a autoestima e a inclusão de pessoas idosas, por meio da música, da arte e da convivência. Hoje, mostramos que esse projeto está dando frutos, com apresentações públicas emocionantes como essa. E muitas outras estão previstas até o fim do ano”, explicou Patrick.

Entre as ações previstas, o maestro anunciou uma turnê estadual que acontecerá no mês de julho, com o Coral Sênior visitando Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) em diferentes cidades catarinenses.

“Queremos levar nossa música até aqueles que, muitas vezes, não conseguem ir a teatros ou eventos culturais. A turnê pelas ILPIs será uma forma de levar alegria, afeto e arte para idosos em situação de vulnerabilidade. É uma missão do projeto e um compromisso da AMIMU com a inclusão e a dignidade na terceira idade.”

Além da participação no coral, os alunos do projeto têm acesso gratuito a aulas de instrumentos musicais, acompanhamento psicológico e atividades de convivência. Pessoas com 60 anos ou mais interessadas em participar podem procurar a sede da AMIMU, em Caçador, para fazer sua inscrição.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações AMIMU

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Buldogue furtado de família carioca em SC é finalmente recuperado

O que parecia impossível se transformou em um final...

Encontro marcado por aplicativo acaba em cárcere privado e esfaqueamento em SC

Um homem foi preso em Florianópolis após esfaquear uma...

Santa Catarina registra 1.048 processos judiciais por falhas cirúrgicas em 2025

Até 30 de novembro de 2025, foram abertos 91.391...

Vacinação contra dengue é ampliada em Santa Catarina

A partir da próxima semana, adolescentes de 10 a...

Piso salarial do magistério é reajustado acima da inflação e passa de R$ 5,1 mi

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Mais Lidas da semana

Caçadorense morre em grave acidente na BR-153 no Paraná

Um caminhoneiro caçadorense morreu em um grave acidente registrado...

Caçadorense busca ajuda para cirurgia urgente contra câncer

O caçadorense Luiz Antônio de Córdova, de 40 anos,...

Mulher morre após ficar presa sob trator em estrada rural de Videira

Um grave acidente de trabalho rural resultou na morte...

Motociclista de 24 anos morre em grave acidente com caminhão em Videira

Um grave acidente, na SC-135, próximo ao trevo do...

Vítimas de grave acidente na BR-282 são identificadas; prefeitura decreta luto

Foram identificadas como Julia Picinini Pelinson, de 25 anos,...

Outros Tópicos Interessantes