Papa Leão XIV confirma local de sua primeira viagem oficial internacional

A primeira viagem oficial do pontífice deve acontecer no dia 20 de maio

O Papa Leão XIV confirmou nesta segunda-feira (12) que está em preparação sua viagem a Iznik, na Turquia, para celebrar o 1.700º aniversário do Concílio de Niceia. Durante audiência com jornalistas na Sala Paulo VI, ele afirmou que a visita está sendo organizada para o dia 20 de maio, com o objetivo de fortalecer os laços entre a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O Concílio de Niceia, realizado em 325 d.C., foi o primeiro concílio ecumênico da Igreja Católica e teve um papel fundamental na definição da doutrina cristã. A celebração do seu aniversário visa reforçar o compromisso com a unidade cristã e o diálogo inter-religioso.

Publicidade

Além da viagem a Iznik, o Papa Leão XIV anunciou sua agenda para a semana, que inclui a missa de entronização no domingo, 18 de maio, e sua primeira audiência pública na Praça de São Pedro na quarta-feira, 21 de maio. Esses eventos marcam o início de seu pontificado e sua aproximação com os fiéis.

A visita a Iznik também tem um significado ecumênico, pois o Papa convidou o Patriarca Ecumênico Bartolomeu I da Igreja Ortodoxa a acompanhá-lo.

Reforçando o compromisso com o diálogo e a colaboração entre as duas tradições cristãs.

Audiência com a imprensa

Em sua primeira audiência com a imprensa, o Papa Leão XIV destacou a importância da liberdade de expressão e da responsabilidade dos jornalistas.

Ele apelou pela libertação de jornalistas presos injustamente e enfatizou o papel da mídia na promoção da paz e da justiça.

O pontífice também compartilhou momentos de descontração, demonstrando seu senso de humor e proximidade com os comunicadores.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Gazeta Brasil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sexta-feira terá melhora gradual do tempo em SC

A sexta-feira (03) será marcada pelo frio intenso, mar...

Jovem de 24 anos desaparece em Caçador e família faz apelo por informações

A família de João Vitor, de 24 anos, vive...

Casa é interditada após se mover do lugar em Caçador

Uma residência localizada na comunidade da Vila Usina, em...

Videira Notícias – 02/07/2026

https://www.youtube.com/watch?v=Dayl9KvBMe8

Abastecimento de água pode ser afetado em cidades do Meio-Oeste após fortes chuvas

As fortes chuvas registradas entre quarta-feira (1º) e esta...

Morre Hikaru Kurosaki, ator que marcou a série Jaspion

O ator e dublador japonês Hikaru Kurosaki, conhecido internacionalmente...

Audiência pública reúne moradores para discutir a saúde em Rio das Antas

A Câmara de Vereadores de Rio das Antas promoveu,...

7º Grupamento da Polícia Militar de Ibiam passa por troca de comando após dez anos

O 7º Grupamento de Polícia Militar, sediado em Ibiam,...