Videira se destaca entre as melhores Salas do Empreendedor de SC

Nos quatro primeiros meses de 2025, Videira já soma mais de 1.676 atendimentos a MEIs e pessoas físicas

A cidade de Videira se destacou durante o 2º Encontro das Salas do Empreendedor da Regional Meio-Oeste, promovido recentemente pelo Sebrae/SC. O evento teve como propósito integrar os representantes das Salas do Empreendedor da região, além de promover o fortalecimento da rede de apoio aos pequenos negócios e incentivar a melhoria contínua no atendimento aos empreendedores locais.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O encontro contou com a presença do gerente regional do Sebrae Meio-Oeste, Aloisio Salomon, e reuniu profissionais de diversos municípios.

Publicidade

Representando Videira, participaram a agente de desenvolvimento municipal, Cláudia Cesca, e o servidor do setor de licitações, Alvair Barzotto.

Ambos participaram ativamente das atividades, incluindo uma Oficina de Planejamento Estratégico, voltada à qualificação dos serviços prestados aos empresários e potenciais empreendedores.

Durante o evento, diversas Salas do Empreendedor apresentaram seus cases de sucesso, e o município de Videira foi um dos destaques.

Há anos, a cidade é reconhecida como referência estadual no apoio ao empreendedorismo.

“No ranking estadual de atendimentos de 2024, entre os municípios com população entre 40 e 100 mil habitantes, Videira conquistou a 6ª colocação com 3.284 atendimentos”, afirmou Cláudia Cesca.

Segundo ela, apenas nos primeiros quatro meses de 2025, Videira já ocupa a 3ª posição, com 1.676 atendimentos registrados entre Microempreendedores Individuais (MEIs) e pessoas físicas.

A diretora de Desenvolvimento Econômico, Silvia Palma, celebrou os resultados e destacou a importância do trabalho realizado.

“Formalizar autônomos, estimular o ambiente empreendedor e fornecer atendimento qualificado está entre as premissas da Sala do Empreendedor, tarefa que nosso município está cumprindo com responsabilidade e empenho, por isso, chegamos a números tão promissores para os videirenses e para a economia local.”

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sol volta a aparecer e temperaturas passam dos 30°C em SC

Depois de uma sequência de dias marcados pela chuva,...

Unoesc celebra 30 anos como Universidade

A Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) celebrou,...

Carboni Fiat Videira promove 6ª Operação Chave na Mão com 10 horas de ofertas

A Carboni Fiat Videira realiza no próximo sábado, 22...

Incêndio destrói casa de madeira em Matos Costa

Uma casa de madeira foi completamente destruída por um...

Carreta carregada com papel sai da pista e tomba na SC-355

Uma carreta carregada com papel saiu da pista e...

Caminhonete invade pista contrária e bate em carreta na SC-350, em Caçador

Um acidente de trânsito deixou uma pessoa ferida na...

Colisão frontal entre dois veículos deixa seis vítimas na SC-355, em Videira

Uma colisão frontal entre dois veículos deixou seis pessoas...

Propaganda eleitoral começa neste domingo (16) com novas regras para internet e IA

A propaganda eleitoral para as Eleições 2026 começa oficialmente...