Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Polícia Militar apreende mais de 850 kg de drogas em SC em menos de 24h

As ações ocorreram entre a noite de quarta-feira (04) e a manhã de quinta-feira (05), envolvendo operações em todo estado

Em menos de um dia, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou duas grandes apreensões de drogas, totalizando mais de 850 quilos de entorpecentes. As ações ocorreram entre a noite de quarta-feira (04) e a manhã de quinta-feira (05), envolvendo operações nos municípios de Flor do Sertão, Biguaçu, Penha e Joinville.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 23h30, na Linha Guarani, em Flor do Sertão, próximo à fronteira. Durante o patrulhamento de rotina, policiais avistaram dois suspeitos em um carro e decidiram abordá-los. Quando os agentes solicitaram a abertura do porta-malas, os homens fugiram, abandonando o veículo no local.

Publicidade

Ao inspecionarem o carro, os policiais localizaram 455,6 quilos de maconha. Em seguida, equipes do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), com apoio do Canil, conseguiram localizar e prender os dois suspeitos.

A verificação apontou que o automóvel havia sido furtado ou roubado e usava placas adulteradas. No interior do veículo, também havia outras placas veiculares, possivelmente utilizadas para dificultar a identificação durante o transporte da droga.

Entre os presos está um homem de 32 anos, natural do Rio Grande do Sul, com mandado de prisão em aberto. O outro, de 54 anos, também gaúcho e sem passagens policiais em Santa Catarina, foi detido no local.

Horas depois, uma ação conjunta entre o 12º, 25º e 31º Batalhões de Polícia Militar, juntamente com o 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR), resultou em mais uma grande apreensão. A operação, voltada ao combate ao crime organizado no Litoral Norte, culminou na apreensão de 422 quilos de cocaína.

As equipes receberam informações sobre o tráfico interestadual e iniciaram diligências em série. Em Biguaçu, prenderam um suspeito de 27 anos, com mais de 20 boletins de ocorrência. Ele transportava cinco quilos de cocaína vindos de Balneário Camboriú.

Em Penha, outro homem, de 31 anos, foi preso com 99 quilos da mesma droga. O entorpecente vinha de Joinville, com destino a Balneário Camboriú. Esse suspeito possui vasta ficha criminal no Paraná.

A última fase da operação ocorreu em Joinville, onde os policiais localizaram 317,8 quilos de cocaína em um imóvel. No local, prenderam um terceiro suspeito, de 26 anos, que também foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Em todas as ações, os entorpecentes foram apreendidos, e os envolvidos permanecem à disposição da Justiça. A PMSC reforça seu compromisso com o enfrentamento ao tráfico e ao crime organizado em Santa Catarina.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ASCOM | PMSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

MDB desembarca do governo Jorginho Mello após ser preterido na pré-campanha

O MDB desembarcou do governo de Jorginho Mello -...

Quarta-feira será de calor intenso e pancadas de chuva isoladas em SC

A quarta-feira (28) será marcada por características típicas de...

Anvisa vota liberação do cultivo de cannabis para fins medicinais no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai votar...

TJ-SC suspende lei que proíbe cotas raciais em universidades

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) decidiu,...

Mais Lidas da semana

Caçadorense morre em acidente no interior de Macieira

O caçadorense Bruno Casagrande, de 37 anos, morreu nesta...

Motorista morto em acidente na SC-350 é de Caçador

O grave acidente de trânsito registrado na manhã desta...

Mulher morre após grave acidente com três veículos em Videira

Mais uma ocorrência fatal no trânsito reforçou o clima...

Hospital Maice enfrenta superlotação e orienta sobre atendimentos

O Hospital Maice, em Caçador, enfrenta um cenário de...

“Acorda, Brasil” reúne cerca de 18 mil pessoas em Brasília

A Brasília recebeu neste domingo, 26 de janeiro de...

Outros Tópicos Interessantes