Bolsonaro nega plano de golpe em interrogatório com Moraes no Supremo

O depoimento faz parte da mesma investigação que ouviu, mais cedo, o ex-ministro Anderson Torres, o general Augusto Heleno e o almirante Almir Garnier

Na tarde desta terça-feira (10), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), no inquérito que apura uma possível tentativa de golpe para mantê-lo no poder, mesmo após a derrota nas eleições presidenciais de 2022. O interrogatório, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, ocorreu logo após os depoimentos de outras figuras-chave da gestão anterior, como o ex-comandante da Marinha, almirante Almir Garnier, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o general Augusto Heleno.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante o depoimento, iniciado por volta das 14h30, Bolsonaro negou as acusações de envolvimento em qualquer plano golpista.

Publicidade

Segundo ele, as alegações são infundadas e não correspondem aos fatos. Moraes iniciou os questionamentos abordando a reunião ministerial de julho de 2022, onde se discutiu o sistema eleitoral brasileiro e a legitimidade das urnas eletrônicas.

Ao responder, Bolsonaro voltou a defender o voto impresso, dizendo que atuou por essa proposta quando era deputado federal.

Ele reafirmou que sempre questionou o sistema eletrônico de votação e usou como exemplo o ministro do STF, Flávio Dino, que também criticou as urnas quando perdeu a eleição no Maranhão, em 2010.

O ex-presidente também aproveitou o momento para destacar realizações de seu governo, dando um tom político ao depoimento.

Mais uma vez, Bolsonaro alegou que atuou “dentro das quatro linhas da Constituição”, frase que ele costuma repetir em seus discursos públicos.

Ele também criticou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), alegando ter sido prejudicado durante o pleito. Segundo Bolsonaro, foi impedido de usar conteúdos negativos contra Lula e de divulgar feitos positivos de sua própria gestão.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações O Globo

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quarta-feira será de sol e frio em Santa Catarina

A quarta-feira (13) será marcada pelo tempo firme em...

Videira/Joaçaba estreia com vitória na Copa Sul Cadete de Handebol Feminino

A equipe combinada de Videira e Joaçaba começou com...

Homem esfaqueia a ex-companheira e foge com filho em Canoinhas

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes da Polícia...

Corrida e Caminhada Bella Cittá abre inscrições para 2ª edição em Arroio Trinta

Estão abertas as inscrições para a segunda edição da...

Câmara de Videira vota cinco projetos em sessão dupla

A Câmara de Vereadores de Videira se reúne na...

“O Pequeno Príncipe” chega ao Meio-Oeste com apresentações gratuitas

O clássico da literatura mundial “O Pequeno Príncipe”, de...

Motorista perde controle e carro fica prensado entre muro e poste

Uma motorista levou um grande susto após perder o...

Uniarp cumpre agenda no Parlamento Latino-Americano e Caribenho

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)...