Região é destaque no maior congresso de saúde do país

Representantes de Caçador, Videira, Rio das Antas, Salto Veloso e Lebon Régis participam de Congresso de Secretarias Municipais de Saúde

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV

A região do Alto Vale do Rio do Peixe está representada no maior congresso de saúde pública da América Latina. Secretários municipais de Saúde de cidades como Caçador, Videira, Rio das Antas, Salto Veloso e Lebon Régis participam do XXXVIII Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), realizado em Belo Horizonte (MG) de 15 a 18 de junho.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Com mais de 11 mil participantes, incluindo 2.500 secretários de Saúde, o congresso tem como tema central “Início de Gestão”. A programação discute estratégias para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), com foco em políticas de financiamento que atendam às realidades sanitárias de cada região.

A participação dos representantes do Alto Vale ocorre com o apoio do Cosems/SC (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina), sem custos para os municípios. A comitiva catarinense conta com mais de 150 profissionais de diversas regiões.

Entre os representantes do Alto Vale está Elton Gandin, secretário de Saúde de Rio das Antas, que também exerce os cargos de vice-presidente da macrorregional Meio Oeste e coordenador da CIR Alto Vale do Rio do Peixe. Ele integra a Assembleia Geral e a eleição da diretoria nacional do Conasems.

Região é destaque no maior congresso de saúde do país
Região é destaque no maior congresso de saúde do país (Foto: Divulgação)

Além dos debates, o evento promove a 20ª Mostra “Brasil, Aqui Tem SUS”, espaço destinado à valorização de experiências bem-sucedidas na gestão da saúde pública brasileira.

Mais detalhes estão disponíveis no portal oficial: https://portal.conasems.org.br.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Publicidade

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Outros Tópicos Interessantes

Últimas Notícias

Princípio de incêndio em loja de festas mobiliza bombeiros em Videira

Na noite de segunda-feira, 16 de maio, por volta...

Unimed Caçador é destaque em projetos sociais via esporte

A Unimed Caçador vem ganhando destaque estadual pelo desenvolvimento...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com dia mais quente e chuva retornando

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

Descarbonização no campo é tema de Workshop promovido pelo Sebrae/SC

Nos dias 17 e 18 de junho, Caçador sediará...

Publicação Legal: Aviso de Licitação

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Mais Lidas da semana

Gasolina em Videira segue sem queda mesmo com redução nas refinarias

O preço médio da gasolina comum nos postos de...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com dia mais quente e chuva retornando

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

Popularidade em alta: Jorginho Mello tem aprovação de 77% em SC

Uma nova pesquisa de opinião divulgada nesta semana mostra...

Governo Lula é avaliado como ruim ou péssimo por 40% dos brasileiros

Uma pesquisa recente do Datafolha, divulgada pela Folha de...
Publicidade