Rádios RBV

Perícia vai analisar maçarico e extintor de balão que caiu em SC

Os peritos agora irão avaliar imagens, os vestígios recolhidos e realizar exames técnicos

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV | com informações NSC Total

A investigação sobre o acidente de balão que resultou na morte de oito pessoas em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina, teve novos desdobramentos nesta quinta-feira (26). A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Científica, encontrou no local do acidente o maçarico utilizado para acender as chamas do balão e o extintor que supostamente falhou durante a ocorrência.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Esses dois itens eram os vestígios que faltavam para avançar com a análise pericial. Ainda nesta quinta, foi realizada uma reconstituição do acidente, com o piloto apresentando, na prática, sua versão dos fatos aos peritos.

Após a reconstituição, os policiais se deslocaram até a Secretaria de Obras do município, onde os destroços do balão foram analisados. O delegado Rafael Chiara, responsável pelo inquérito, destacou que mais de 20 pessoas já foram ouvidas, incluindo sobreviventes, testemunhas e o proprietário da empresa que fabricou o balão.

“A parte de oitivas está encerrada. Estamos no aguardo do laudo da perícia”, afirmou o delegado.

Os peritos agora irão avaliar imagens, os vestígios recolhidos e realizar exames técnicos no maçarico e no extintor. A previsão é que o laudo pericial seja concluído em até 30 dias.

A diligência contou com a atuação de peritos dos núcleos de Laguna, Tubarão, Araranguá e do Departamento de Engenharia Forense. Entretanto, ainda há pontos sem resposta, como a forma como os equipamentos foram manuseados no momento da queda e a dinâmica da aterrissagem que permitiu que 13 pessoas saíssem do cesto, enquanto outras oito permaneceram e morreram.

“Preliminarmente podemos dizer que houve um impacto, mas não há fotos ou vídeos das pessoas sendo ejetadas. Isso dificulta a comprovação. Tecnicamente, ainda não temos vestígios que sustentem essa hipótese”, explicou Eron Freitas, perito da Polícia Científica.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Com 100% dos votos, Gilberto Seleme é eleito presidente da FIESC

O industrial Gilberto Seleme foi eleito, nesta sexta-feira (27),...

Deputado Marcos da Rosa destina R$ 200 mil para melhorias na Escola Eurico Rauen

Na última semana de junho, o município de Videira,...

Fazenda de soja mais produtiva do Brasil está em Santa Catarina

Santa Catarina acaba de alcançar um feito histórico no...

Sicredi Soma destaca cooperativismo e homenageia imprensa regional

A noite de terça-feira (25) foi marcada por diálogo,...

Mais Lidas da semana

Médico vítima de queda de balão é sepultado em Fraiburgo

O médico oftalmologista Andrei Gabriel de Melo, de 34...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com diminuição das instabilidades

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Outros Tópicos Interessantes