Rádios RBV

Canoinhas apresenta ações no maior congresso de saúde do mundo

O destaque da equipe catarinense foi a apresentação de trabalhos voltados para gestantes e combate à dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas foi destaque no 38º Congresso do Conasems, considerado o maior congresso de saúde pública do mundo, realizado na semana passada em Minas Gerais. A cidade apresentou duas experiências exitosas: uma voltada ao cuidado com gestantes e outra no combate à dengue.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O evento reuniu gestores e profissionais de saúde de todo o Brasil e serviu como espaço estratégico para debates sobre o fortalecimento do SUS, além do alinhamento entre planos municipais, estaduais e federais de saúde.

Canoinhas foi representada pelas profissionais Amanda Slabadack, enfermeira, que apresentou o trabalho “A arte gestacional como estratégia de humanização e ferramenta para construção do vínculo mãe-bebê”; e Cristina Brandes Grosskopf, bióloga, com o projeto “A rotina exitosa do recolhimento de resíduos sólidos no programa de combate a endemias do município de Canoinhas, SC”.

A prefeita em exercício, Zenilda Lemos, celebrou o reconhecimento. “Este é um reconhecimento que traduz o valor do trabalho incansável e do comprometimento de todos os profissionais de saúde de Canoinhas. A eles, deixo a minha mais sincera gratidão”.

Já a secretária de Saúde, Francieli da Costa Colla, reforçou a importância da troca de experiências. “Trocamos ideias com gestores de todas as regiões do Brasil, buscando entender práticas bem-sucedidas que podem ser adaptadas em Canoinhas”.

O congresso também teve como foco a busca por novas formas de financiamento do SUS, reforçando a importância de um sistema de saúde universal, equitativo e eficiente.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV | com informações Prefeitura de Canoinhas

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina tem nevoeiros pela manhã e chuva no litoral

A previsão do tempo para Santa Catarina mostra que...

Ex-presidente do Aeroclube de SC está entre as vítimas de queda de avião na Serra

Na tarde deste domingo, 17 de agosto de 2025,...

Avião de pequeno porte cai na Serra de SC

Na tarde deste domingo, 17 de agosto de 2025,...

Condutora de 27 anos colide em cerca dos Correios e é presa por embriaguez

No início da manhã deste domingo, 17 de agosto...

Motorista de aplicativo é amarrado e forçado a fazer Pix em corrida que terminou com prisões

No início da madrugada deste domingo, 17 de agosto...

Mais Lidas da semana

GAECO investiga fraude em concurso público no Meio-Oeste de SC

Na manhã da última terça-feira, 12 de agosto de...

Chupeta para adultos vira tendência global e divide opiniões

O que começou como uma tendência inusitada nas redes...

Previsão do Tempo: Santa Catarina tem nevoeiros pela manhã e chuva no litoral

A previsão do tempo para Santa Catarina mostra que...

Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma, é preso por suspeita de corrupção

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) prendeu, na...

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

Outros Tópicos Interessantes