Três adolescentes são apreendidos por homicídio de jovem de 16 anos em Canoinhas

Além disso, dois desses adolescentes também são investigados por participação na morte de um taxista, ocorrida semanas depois

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou a apreensão de três adolescentes, investigados por envolvimento no assassinato brutal de Bruno Torquato Soares, de 16 anos. O jovem estava desaparecido desde o dia 29 de julho de 2024.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O corpo de Bruno foi localizado em 1º de setembro de 2024. Os restos mortais estavam parcialmente enterrados em uma área de mata, no bairro Piedade, próximo ao Presídio Regional de Canoinhas.

Publicidade

Segundo informações da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, o adolescente foi vítima de um traumatismo torácico severo. A motivação do crime, conforme as investigações, seria ciúmes.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Nadal Junior, um dos menores confessou o assassinato e declarou: “o crime teria sido motivado por ciúmes”.

O depoimento revelou que Bruno havia trocado mensagens com a namorada de um dos suspeitos. Isso teria provocado a revolta do grupo.

Com o plano traçado, os três adolescentes atraíram Bruno até a área de mata e cometeram o homicídio. A Polícia Civil confirmou a participação dos envolvidos por meio da análise de celulares e outras provas reunidas durante o inquérito.

Os adolescentes têm 16 e 17 anos e estão sob internação provisória por decisão da Justiça. A medida, válida por 45 dias, poderá ser prorrogada conforme o avanço do processo judicial.

Envolvimento em outro crime chocante

Dois dos suspeitos já eram investigados por outro crime grave: o latrocínio do taxista Aloir Jankovsky, de 64 anos, ocorrido em agosto de 2024.

Na ocasião, os adolescentes solicitaram uma corrida de Canoinhas a Bela Vista do Toldo. Durante o trajeto, anunciaram um assalto violento.

Aloir, além de taxista, era Ministro da Eucaristia em uma igreja local. Seu corpo foi encontrado às margens da BR-280, na região da Encruzilhada.

Os jovens foram localizados posteriormente em Joinville, em posse do veículo da vítima. A prisão ocorreu após um frentista de um posto em Rio Negro (PR) perceber manchas de sangue no carro e acionar a Polícia Militar.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Morre o influenciador Lito Sousa, aos 59 anos

O influenciador digital e especialista em aviação Lito Sousa...

Universo UNIARP recebe cerca de 2 mil estudantes e inspira futuros profissionais

Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) viveu...

Sexta-feira terá frio e tempo firme em Santa Catarina

A sexta-feira (02) será marcada pelo tempo firme e...

Defeso da piracema começa nesta quinta-feira e vai até janeiro de 2027

Período da piracema traz restrições rígidas para a pesca na Bacia do Rio Uruguai em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Aplicativos da Justiça Eleitoral permitem acompanhar apuração em tempo real

Eleitores poderão acompanhar resultados das urnas e conferir boletins por meio de ferramentas oficiais da Justiça Eleitoral.

Jovens de Arroio Trinta se apresentam no Festival de Teatro de Videira

A Oficina Municipal de Teatro de Arroio Trinta apresentou a peça A Flautista de Hamelin na quarta-feira.

Fim do limite no Pix por aproximação altera regras de pagamentos

Nova determinação do Banco Central permite que correntistas definam valores personalizados para transações por aproximação e carteiras digitais.