Tatuadora é indiciada por tatuar adolescentes sem autorização em Santa Catarina

Apesar de as adolescentes terem escondido a idade, mensagens mostram que a profissional foi alertada para não realizar os procedimentos

A Polícia Civil de Maravilha, no Oeste catarinense, indiciou uma tatuadora por lesão corporal gravíssima. Ela é acusada de fazer tatuagens em duas adolescentes de 16 anos sem o consentimento dos responsáveis legais. O inquérito foi finalizado nesta semana após investigação detalhada.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A apuração começou após denúncia da mãe das jovens, que garantiu nunca ter autorizado os procedimentos.

Publicidade

Conforme a Polícia Civil, cada adolescente recebeu duas tatuagens em diferentes partes do corpo, como braço, antebraço, tórax e abdômen, todas realizadas em um estúdio local.

Durante os depoimentos, as menores admitiram que esconderam a idade da tatuadora e decidiram fazer as tatuagens sem avisar os pais.

No entanto, os investigadores encontraram mensagens de áudio enviadas à profissional, nas quais ela foi alertada para não tatuar as adolescentes.

Os laudos periciais confirmaram a presença das tatuagens. A tatuadora reconheceu ter feito os desenhos, mas alegou desconhecer a idade das clientes.

A Polícia Civil concluiu que a tatuadora cometeu lesão corporal gravíssima, uma vez que os procedimentos são permanentes e foram realizados em menores sem autorização dos responsáveis.

Agora, o caso segue para análise do Ministério Público, que decidirá se apresentará denúncia formal à Justiça.

O que diz a lei sobre tatuagens em menores?

Em Santa Catarina, tatuar ou colocar piercing em menores de 16 anos é proibido por lei. Para jovens entre 16 e 18 anos, a tatuagem só pode ser feita com autorização dos responsáveis legais.

Tatuadora é indiciada por tatuar adolescentes sem autorização em Santa Catarina

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sexta-feira terá melhora gradual do tempo em SC

A sexta-feira (03) será marcada pelo frio intenso, mar...

Jovem de 24 anos desaparece em Caçador e família faz apelo por informações

A família de João Vitor, de 24 anos, vive...

Casa é interditada após se mover do lugar em Caçador

Uma residência localizada na comunidade da Vila Usina, em...

Videira Notícias – 02/07/2026

https://www.youtube.com/watch?v=Dayl9KvBMe8

Abastecimento de água pode ser afetado em cidades do Meio-Oeste após fortes chuvas

As fortes chuvas registradas entre quarta-feira (1º) e esta...

Morre Hikaru Kurosaki, ator que marcou a série Jaspion

O ator e dublador japonês Hikaru Kurosaki, conhecido internacionalmente...

Audiência pública reúne moradores para discutir a saúde em Rio das Antas

A Câmara de Vereadores de Rio das Antas promoveu,...

7º Grupamento da Polícia Militar de Ibiam passa por troca de comando após dez anos

O 7º Grupamento de Polícia Militar, sediado em Ibiam,...