Obra da ponte em Rio das Antas avança com nova etapa

Detonação e desvio provisório do tráfego nos próximos dias ocorrerá na SC-135 para sequência da obra da ponte em Rio das Antas

A obra da ponte sobre o Rio do Peixe na cidade de Rio das Antas segue avançando. Quando concluído, este novo traçado na rodovia SC-135 será uma importante alteração para quem trafega entre Caçador e Videira. Além de reduzir o trecho, a obra desviará o tráfego pesado do centro da cidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Após uma paralisação temporária causada pelo mau tempo, os trabalhos foram retomados e uma nova etapa está prevista para os próximos dias: a detonação controlada de trechos no local e um desvio parcial.

Publicidade

Na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a prefeita Gilvane de Moraes reuniu-se com o engenheiro do Estado, Euclides Albuquerque, e com os responsáveis técnicos da empreiteira para acompanhar o andamento da construção. Segundo ela, a obra nunca foi suspensa definitivamente, contrariando informações falsas que circularam recentemente.

Obra da ponte em Rio das Antas avança com nova etapa
Foto: Assessoria de Comunicação

“A obra foi apenas paralisada por alguns dias devido ao mau tempo. Hoje já estão realizando uma pintura provisória para liberar a ponte, e entre o fim desta semana e o início da próxima será feita a detonação. O trânsito será interrompido por alguns momentos, mas todos serão informados com antecedência para garantir a segurança”, afirmou a prefeita.

Após a detonação, será implantado um desvio provisório do tráfego, necessário para dar continuidade à próxima fase da construção.

A prefeita reforçou que a ponte é fundamental para o município e para toda a região, pois garante o acesso a cidades como Caçador e Videira. Gilvane afirmou que, a Prefeitura segue acompanhando a obra de perto, com transparência e compromisso com a população.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Incêndio em caminhão mobiliza Corpo de Bombeiros na SC-135

O Corpo de Bombeiros Militar atuou no combate às chamas em um caminhão na SC-135, na tarde deste sábado.

Confira os locais de votação em Videira, Arroio Trinta, Salto Veloso e Iomerê

Os eleitores de Videira, Arroio Trinta, Salto Veloso e...

Tangará, Ibiam, Ibicaré, Pinheiro Preto e Treze Tílias: confira os locais de votação

Eleitores de Tangará, Ibiam, Ibicaré, Pinheiro Preto e Treze...

Corpo de Bombeiros Militar de Videira recebe reforço com novos soldados

A corporação local teve o efetivo ampliado com a chegada de quinze novos profissionais para o atendimento.

Duas pessoas ficam feridas após carro colidir contra poste em Capinzal

Um acidente na madrugada deste sábado no loteamento Recanto dos Pássaros resultou em duas pessoas feridas após veículo colidir em poste.

Saiba qual é o valor da multa para quem não votar

Eleitores que faltarem às urnas nas Eleições 2026 sem justificativa enfrentam cobrança de multa estipulada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Acidente de trânsito deixa condutora e bebê feridos após batida em poste

Colisão de automóvel contra poste na Rua Urbano Zimmermann mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar nesta sexta-feira.

Trabalhador de 23 anos morre após acidente com toras de eucalipto

Um trabalhador de 23 anos morreu nesta sexta-feira após ser atingido por toras de eucalipto em São José do Cerrito.