Goleiro de 44 anos de Porto União faz estreia emocionante na Série B do Catarinense

Inscrito às pressas após a saída do goleiro titular, ele foi chamado pelo presidente do clube e aceitou o desafio com o incentivo da esposa

Na quinta-feira, um goleiro de 44 anos, Heverton Luiz Rollwagem, roubou a cena ao fazer sua estreia profissional pelo Porto de Santa Catarina. Ele entrou em campo na vitória por 2 a 1 contra o Metropolitano, na 5ª rodada da Série B do Catarinense, e conquistou seu primeiro triunfo no Estadual. O atleta foi inscrito às pressas, após o goleiro titular cancelar contrato, tornando-se solução para o clube.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Heverton revelou que recebeu o convite do presidente do clube na quarta-feira anterior.

Publicidade

“Poxa, gordinho, 44 anos e cabelo branco”, brincou, confessando que relutou, mas a esposa deu um “empurrãozinho” e ele aceitou a chance.

O registro no BID da CBF aconteceu na quinta, e a partida acabou adiada devido ao mau tempo, dando ao goleiro tempo para se preparar.

Do sofá com cerveja e batata frita para as traves do estádio Armando Sartti, em Porto União, Heverton mostrou reflexo e segurança aos 1,78 m e 85 kg.

Ele comemorou a experiência: “Eu me diverti muito no jogo … Eu amo ser goleiro, e quando jogo, é por amor.”

A referência para ele é o goleiro Fábio, do Fluminense, também com 44 anos.

Embora tenha feito apenas um jogo como profissional, Heverton acumulou vasta experiência no futebol amador desde os oito anos.

Ele passou por testes no Athletico-PR e atua em equipes veteranas como Fênix Santa Rosa e Zoofer Esporte Clube, somando mais de mil jogos amadores.

Com contrato até novembro, o jogador ainda define se seguirá no futebol profissional.

“A única coisa que pedi foi a camisa da estreia. A missão é tentar deixar o Porto na segunda divisão. A princípio, eu termino … e volto para minha vida normal aqui, de goleiro amador.”

A próxima partida do Porto será sábado, dia 5, contra o Camboriú, pela 6ª rodada da Série B.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Ge

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

00:00:00

RBV Notícias Videira e Tangará – 03/07/2026 – Edição 1586

https://www.youtube.com/watch?v=Lo1dvZW8it0

Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 33 milhões

A Mega-Sena voltou a acumular após nenhum apostador acertar...

FIFA é processada em US$ 1 bilhão por eliminação do Irã na Copa de 2026

A FIFA e o presidente da entidade, Gianni Infantino,...

Exportações de Videira crescem 33,8% e Japão lidera compras do município

Videira segue fortalecendo sua presença no mercado internacional. Entre...

Sobrevivente relata tragédia que matou dois operários em Caçador

A tragédia registrada na tarde da quarta-feira (1º) em...
00:18:25

Aumento nos casos de bronquiolite preocupa pediatras

O aumento dos casos de bronquiolite em Caçador tem...