O Teatro Uniarp, em Caçador, recebeu no dia 11 de julho o espetáculo “A Fabulosa História do Guri-Árvore”, apresentado pelo Grupo Fulano Di Tal, do Mato Grosso do Sul. A peça integrou o circuito nacional Palco Giratório Sesc, que promove o acesso à cultura por meio de apresentações teatrais em diversas cidades brasileiras.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Livremente inspirada na obra do poeta Manoel de Barros, a montagem conduz o público por um universo poético e lúdico, onde os irmãos Abílio (Douglas Moreira) e Palmiro (Edner Gustavo) ativam a “Geringonça Desreguladora de Memórias” e despertam a narrativa do pequeno Bernardo, o guri-árvore.
Personagens marcantes como Vovô Manoel, Bugrinha, Professora Maria da Glória Sá Rosa, Lídia Baís e Wega Nery também ganham vida nesse enredo repleto de imaginação, simbolismo e encantamento.
Veja também
Congresso discute memória e identidade rural em Caçador
Depoimento especial alcança seu objetivo de proteger vítimas
Com 60 minutos de duração e classificação livre, o espetáculo teve entrada solidária e contou com o apoio da UNIARP, reforçando o compromisso da instituição com o acesso democrático à arte e o fortalecimento da cultura regional.
O evento foi mais uma oportunidade de conectar a comunidade com a arte teatral e valorizar iniciativas que contribuem para a formação cultural de crianças, jovens e adultos.
Nossas Redes Sociais