O presidente da Cรขmara Municipal de Caรงador, Almir Dias, apresentou nesta semana uma indicaรงรฃo ao Executivo solicitando a instalaรงรฃo de redutores de velocidade na Rua รngelo Caovilla, via que liga os bairros Berger e Alto Bonito.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTรCIAS
A medida tem como objetivo aumentar a seguranรงa de motoristas e pedestres, jรก que o local registra um histรณrico preocupante de acidentes โ incluindo uma morte recente que teve ampla repercussรฃo na imprensa.
Segundo o vereador, a situaรงรฃo se agravou apรณs o asfaltamento da rua, que passou a permitir maior velocidade. โA Rua รngelo Caovilla se tornou extremamente perigosa. Recebemos inรบmeros relatos de moradores preocupados, e infelizmente tivemos atรฉ um รณbito recente. Isso nรฃo pode continuar assimโ, afirmou Almir.
Para reforรงar o pedido, ele apresentou dois abaixo-assinados com assinaturas de moradores que exigem aรงรตes urgentes. Um dos principais pontos de risco apontados รฉ o cruzamento da Rua รngelo Caovilla com as ruas รngelo Paganeli e Estรฉfano Kimac, local de frequentes colisรตes.
Outro fator de preocupaรงรฃo destacado por Almir รฉ o intenso fluxo de crianรงas e fiรฉis na regiรฃo. โHรก uma igreja prรณxima e muitas crianรงas circulam a caminho da escola. Precisamos garantir a seguranรงa dessas pessoas. O redutor de velocidade รฉ uma soluรงรฃo simples, mas extremamente necessรกriaโ, completou.
O vereador finalizou cobrando atenรงรฃo prioritรกria por parte da Prefeitura. โNรฃo podemos esperar por mais vรญtimas. ร urgente agir para evitar novos acidentes com danos ou perdas irreparรกveisโ, concluiu.
Nossas Redes Sociais