Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Ampliação do Hospital Divino Salvador tem apoio garantido

Estado e Município confirmaram apoio para ampliação do HSDS em Videira. Obra atenderá 250 mil habitantes da região.

O tão aguardado projeto de ampliação do Hospital Salvatoriano Divino Salvador (HSDS), em Videira, avançou mais uma etapa decisiva. Nesta quinta-feira, 24, autoridades estaduais, municipais e representantes da instituição se reuniram na sede da Secretaria de Estado da Saúde, em Florianópolis, para alinhar os últimos trâmites burocráticos antes do início da obra.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O encontro contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, da Secretária Municipal de Saúde de Videira, Maribel Gaio, e do deputado federal Jorge Goetten, que reiterou o apoio político à iniciativa. Tanto o Estado quanto o Município confirmaram investimento direto no projeto, reforçando a parceria para viabilizar a ampliação.

Publicidade

Pela gestão do hospital e da Rede Salvatoriana, participaram o diretor do HSDS, Geovani Bedin, o gestor da Rede, Jairo Rambo, e o supervisor administrativo Miguel Almada Júnior. Eles acompanharam de perto as tratativas finais e destacaram a importância da obra para a saúde pública regional.

Segundo Geovani Bedin, ainda não há uma data definida para o início das obras, mas a garantia de que o projeto sairá do papel já é um marco. “Agora temos a certeza de que a obra vai acontecer. Será uma estrutura moderna, ampliada e pronta para melhor atender à comunidade”, afirmou.

O HSDS atende atualmente cerca de 250 mil habitantes de diversos municípios da região. Com o crescimento populacional nos últimos anos, a instituição enfrenta limitações estruturais que comprometem a agilidade e a qualidade dos atendimentos. A ampliação, portanto, é considerada urgente para suprir essa demanda crescente e assegurar um serviço mais eficiente à população.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV com informações da Assessoria de Comunicação

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Anvisa e MPF se unem contra a venda ilegal de vapes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o...

Senac Videira conquista reconhecimento nacional na formação em Enfermagem

O Senac Videira recebeu oficialmente o Selo de Qualidade...

Mulher é presa após tentar matar a própria filha recém-nascida no Oeste

Uma mulher de 32 anos foi presa na tarde...

Homem morre após ser esmagado pela cabine de caminhão no Meio-Oeste

Um grave acidente de trabalho resultou na morte de...

Mais Lidas da semana

Suspeitos de furtos no comércio de Videira são presos

A Polícia Militar de Videira prendeu, na tarde desta...

Homem é morto a tiros em Rio das Antas

Um homem de 61 anos foi encontrado morto a...

Queda de árvore provoca morte de trabalhador em Rio das Antas

Na tarde desta terça-feira, 3 de fevereiro de 2026,...

Médicos detalham como menino de 4 anos sobreviveu a queda do 10º andar

Como uma criança de apenas 4 anos consegue sobreviver...

Forte temporal com granizo assusta moradores de Videira e Iomerê

O município de Videira e Iomerê enfrentaram um...

Outros Tópicos Interessantes