Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Iniciativa reúne demandas empresariais para impulsionar o desenvolvimento 

Projeto da Associação Empresarial de Videira reúne demandas do setor produtivo para fortalecer o desenvolvimento regional e orientar candidatos nas eleições de 2026

A Associação Empresarial de Videira- Aciav, por meio do projeto Voz Única, está mobilizando lideranças empresariais e representantes da comunidade para construir uma pauta unificada de demandas municipais, estaduais e federais. A ação integra o sistema FACISC e visa apresentar, com base em dados concretos, as necessidades prioritárias da região Meio-Oeste de Santa Catarina aos futuros candidatos nas eleições de 2026.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo a presidente da associação, Cristiane Corso, o Voz Única tem como principal objetivo dar voz às empresas e à comunidade por meio de uma cartilha estruturada com propostas e reivindicações que envolvem infraestrutura, saúde, educação, turismo e outras áreas estratégicas.

“A ideia é reunir tudo isso em um só documento, construído com base na escuta das empresas e da realidade local, e entregar aos deputados, senadores e até mesmo ao presidente da República”

Publicidade

Cristiane explica que, embora os encontros estaduais do projeto estejam previstos para o primeiro semestre de 2026, as associações já iniciaram o trabalho de coleta de dados e articulação interna. “Estamos organizando reuniões com a diretoria, conselhos e representantes de empresas ainda neste semestre, para garantir que nossas demandas estejam embasadas em números e não apenas em percepções”, afirma.

A dirigente ressalta que, em edições anteriores do Voz Única, foram destacados temas como a precariedade da energia elétrica, a necessidade de duplicação das BRs 282 e 470 — fundamentais para o escoamento da produção e mobilidade regional — e a melhoria de rodovias estaduais que impactam diretamente a economia local.

Além de Videira, o projeto envolve outras associações da região, como Caçador, Tangará, Fraiburgo, entre outras, garantindo que as pautas sejam debatidas de forma ampla e coordenada. “Precisamos usar a mesma linguagem para que as nossas demandas tenham força e relevância diante dos tomadores de decisão”, conclui Cristiane.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior e Fabiano Trindade | Rádio Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com sol no sábado e chuva domingo

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

ETA de Caçador recebe mais de mil visitantes em 2025

Desvendar como é tratada a água que abastece mais...

Prefeitura promove Rua de Lazer no bairro dos Municípios

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Carro desgovernado bate em poste em Salto Veloso

Na manhã de sexta-feira, dia 26 de setembro de...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com sol no sábado e chuva domingo

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Morre o professor Mário Bandiera, referência da educação superior em Caçador

Faleceu neste sábado, 20, o professor Mário Bandiera, um...

Corpo de Lusiane Borges é localizado em rio em Santa Cecília

Pescadores localizaram no final da tarde deste sábado, 21,...

Ponte da SC-135 em Rio das Antas tem 65% da obra concluída

O Governo de Santa Catarina avança na recuperação da...

Outros Tópicos Interessantes