Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Consumo de cervejas populares diminui no Brasil, aponta Ambev

Apesar disso, as marcas premium e sem álcool cresceram cerca de 15%

A Ambev registrou uma queda de 8,9% no volume de cervejas vendido no Brasil no segundo trimestre de 2025. O total foi de 20,042 milhões de hectolitros, comparado ao mesmo período de 2024. Esse recuo ocorreu devido ao enfraquecimento do segmento de cervejas populares, especialmente em junho, com o clima desfavorável afetando regiões importantes para consumo.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Relatórios do Valor já indicavam descidas nos volumes da Ambev. A concorrente Heineken segurou reajustes de preço por três meses e conquistou mais participação no volume. Analistas esperavam um recuo entre 2% e 2,9%, mas o resultado foi mais negativo.

Publicidade

O balanço geral da AB InBev também refletiu esses resultados. As ações da empresa caíram no dia da divulgação.

A Ambev atribuiu a menor demanda a indústrias mais fracas. “Temperaturas mais baixas afetaram negativamente ocasiões importantes de consumo, especialmente nas regiões Sul e Sudeste — que representam quase 60% da indústria”, relatou a empresa.

Junho foi responsável por mais de 60% da perda de volume do trimestre.

Apesar da queda no volume, a receita líquida por hectolitro (ROL/hl) cresceu 6,2%, impulsionada por uma gestão eficaz de receita e por mix de marcas mais valorizadas.

O custo por hectolitro (CPV/hl), excluindo depreciação e marketplace, subiu 6,7%, pressionado por câmbio e alta de commodities, mas parcialmente aliviado por medidas de eficiência.

O EBITDA ajustado subiu 2,7%, alcançando R$ 2,868 bilhões. A empresa afirmou que suas estratégias posicionaram o grupo de modo robusto para enfrentar os “ventos contrários de custo no segundo semestre”.

Marcas premium e sem álcool

As marcas premium e super premium tiveram avanço de cerca de 15%, com destaque para Corona, Original e Stella Artois.

A categoria “balanced choices” também avançou: cervejas sem álcool cresceram 15%, Stella Pure Gold dobrou e já representa cerca de 30% do volume de Stella Artois. Michelob Ultra apresentou crescimento de aproximadamente 60%.

No trimestre, o volume total da Ambev caiu 4,5%, para 39,569 milhões de hectolitros. A receita líquida somou R$ 20,090 bilhões, alta de 3,4%, e o lucro líquido alcançou R$ 2,790 bilhões, crescimento de 13,8%.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Valor Econômico

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mulher é detida por embriaguez após bater em galpão em construção

Mulher é detida por embriaguez após bater em galpão...

Família fica 20 minutos presa a 100 metros de altura em atração do Beto Carrero

Uma família viveu momentos de susto no Beto Carrero...

Karateca de Videira garante terceiro lugar na Olesc

A jovem karateca Jenna Thibes conquistou o terceiro lugar...

Previsão do tempo: terça-feira terá tempo firme em Santa Catarina

Na terça-feira (11), a alta pressão atmosférica se desloca...

Justiça decreta falência da Oi após anos de dívidas

A 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do...

Mais Lidas da semana

Ciclone extratropical provoca tempestades intensas na sexta e sábado em SC

Entre sexta-feira (7) e sábado (8), a formação de...

Polícia prende homem por ato obsceno em via pública em Videira

No sábado, por volta das 14 horas, a Polícia...

Mulher de Videira fica presa aos pedais em acidente na SC-355 e é resgatada

Na manhã desta quinta-feira, o Trem de Socorro do...

Agricultor fica ferido após tombamento de trator em comunidade do interior

Na manhã desta quarta-feira (5), um agricultor ficou ferido...

Homem é morto a tiros às margens do Rio do Peixe em Caçador

Na noite de domingo (9), a Polícia Militar de...

Outros Tópicos Interessantes