Trump e Putin planejam encontro para discutir cessar-fogo

Líderes devem se reunir nos próximos dias para discutir a guerra da Ucrânia

O Kremlin confirmou nesta quinta-feira (7) que os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, devem se encontrar nos próximos dias. Segundo o assessor do Kremlin, Yuri Ushakov, o acordo para a realização da reunião foi alcançado a pedido do governo americano, embora ainda não haja data oficial.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“Estamos agora iniciando os preparativos concretos junto com nossos colegas americanos”, disse Ushakov.

Publicidade

O encontro, que deve acontecer na próxima semana, marca a primeira reunião entre líderes dos dois países em mais de quatro anos. A expectativa é que Trump e Putin discutam um possível cessar-fogo na guerra da Ucrânia, que já dura mais de três anos.

Putin declarou que o interesse pela reunião foi mútuo e disse estar aberto até mesmo a um encontro com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. Ele também sugeriu que a reunião com Trump pode ocorrer nos Emirados Árabes Unidos, embora o local ainda não tenha sido oficialmente divulgado.

Na quarta-feira (6), houve uma reunião entre Putin e o enviado especial dos EUA, Steve Witkoff, para tratar da guerra. Trump descreveu o encontro como “altamente produtivo”, enquanto o Kremlin considerou a reunião “construtiva” e uma troca de “sinais” entre os governos.

Apesar do anúncio, a Casa Branca ainda não se pronunciou oficialmente. No entanto, Trump havia dito na quarta-feira que poderia se reunir com Putin em breve. Segundo o The New York Times, o plano inclui uma possível reunião trilateral envolvendo também Zelensky, mas Moscou ainda não se manifestou sobre isso.

Zelensky defende a participação da Europa nas negociações, alertando que os termos do fim da guerra moldarão a segurança europeia nas próximas décadas. Ele também disse que não há sinais claros de que a Rússia esteja pronta para um cessar-fogo.

Enquanto isso, Trump mantém o tom de pressão: nesta sexta-feira (8), entram em vigor as sanções comerciais prometidas por ele, com tarifas de 100% contra a Rússia e seus parceiros comerciais.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Justiça manda dividir prêmio de Mega-Sena em SC

Um prêmio milionário da Mega-Sena, conquistado em um bolão...

Terça-feira terá temporais em SC com regiões em alerta

A atuação de uma frente fria mantém o tempo...

Workshop reúne profissionais do rádio em Chapecó

O mercado da comunicação em Santa Catarina ganhou mais...

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 109/2026 Dispensa Eletrônica n. 7/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Videira Notícias – 29/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=f0N_X_RynDg

Brasil vence Japão de virada e avança às oitavas da Copa

O Brasil segue firme na luta pelo hexacampeonato da...

Após oito dias na UTI, menino atingido por trave de futebol não resiste e morre

O menino Wesley, de 10 anos, morreu nesta segunda-feira...

Bebê é salva após engatinhar sozinha em avenida durante a madrugada

Uma bebê de aproximadamente um ano foi resgatada após...