TV 3.0 é oficializada no Brasil com presença da ACAERT

Brasil oficializa a TV 3.0 com imagem 8K, som imersivo e interatividade. ACAERT participa de marco histórico para a televisão brasileira.

O Brasil deu um passo histórico na televisão com a oficialização da TV 3.0, também chamada de DTV+, durante cerimônia no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (27). A tecnologia inaugura uma nova geração da televisão aberta, com imagem em 4K e até 8K, som imersivo, interatividade e publicidade personalizada.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O decreto que institui o padrão tecnológico foi assinado em solenidade que reuniu gestores das principais emissoras e dirigentes do setor. O presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Fábio Bigolin, representou a entidade e acompanhou o momento que marca a evolução da TV aberta no país.

Publicidade

O que muda com a DTV+

A TV 3.0 traz qualidade superior de imagem, brilho e contraste, além de áudio com efeito de cinema. Os canais passam a funcionar como aplicativos, oferecendo mais praticidade ao telespectador. Outra novidade é a personalização de conteúdos e anúncios, além da possibilidade de interagir com programas, votar em enquetes e até comprar produtos exibidos ao vivo.

Mesmo sem internet, será possível assistir em alta definição. A conexão, no entanto, amplia a experiência, permitindo sincronização com plataformas digitais e conteúdos segmentados.

Como acessar a nova tecnologia

Assim como na transição para a TV digital, será necessário um conversor para aproveitar a DTV+ no início. No futuro, televisores já sairão de fábrica com a tecnologia integrada. O governo avalia medidas para garantir acesso às famílias de baixa renda, a exemplo do que ocorreu na implantação do sinal digital.

Especialistas acreditam que a novidade estará disponível para parte da população já na Copa do Mundo de 2026.

A chegada da TV 3.0 reforça o papel do Brasil como pioneiro na América Latina, colocando a televisão aberta em um novo patamar de inovação.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV com informações da ACAERT

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Frieza marca assassinato de idoso em Caçador

Frieza marca assassinato de idoso em Caçador após a...

Super El Niño pode afetar agricultura de Santa Catarina e aumentar preços dos alimentos

A possibilidade de formação de um “super” El Niño...

Sala do Empreendedor é inaugurada em Arroio Trinta

Na terça-feira (14) o município de Arroio Trinta inaugurou...

Fundação de Esportes de Videira repudia violência em partida de futsal

A Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV) divulgou...

Prefeitura de Caçador lança autoatendimento online para os cidadãos

Já está operando o chatbot de autoatendimento para os...

Inadimplência das empresas cresce quase 15% no Brasil e acende alerta

O endividamento das empresas brasileiras continua em trajetória de...

Vereador quer informações sobre alertas da Defesa Civil em Caçador

O vereador Johny Marcos (MDB) apresentou na sessão ordinária...

Polícia Militar recupera caminhão furtado no Rio Grande do Sul durante patrulhamento em Videira

A Polícia Militar recuperou, na manhã desta terça-feira (14),...