Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Sicredi Soma entrega R$ 22 mil para fortalecer projetos sociais em Videira e região

Além disso, o Comitê Mulher do Sicredi promove campanha de arrecadação de livros neste sábado, na agência de Videira, para o evento de contação de histórias em 6 de setembro

Nesta semana, o Sicredi Soma de Videira realizou a entrega oficial dos recursos do Fundo Social para 11 projetos locais, beneficiando diversas instituições da cidade e região. Ao todo, mais de R$ 22 mil foram repassados a entidades que desenvolvem trabalhos importantes para o bem-estar da comunidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O Fundo Social, criado em 2022, destina parte dos resultados da cooperativa para apoiar projetos sociais sem fins lucrativos. Conforme o diretor executivo do Sicredi Soma, Fábio Burilli, essa iniciativa vem crescendo a cada ano.

Publicidade

“O nosso fundo social é uma iniciativa que tem quatro anos. Ele funciona da seguinte forma: uma parte do resultado da Sicredi Soma é depositada nesse fundo, e as entidades sem fins lucrativos dos municípios onde atuamos podem apresentar projetos voltados ao bem coletivo. Hoje em Videira tivemos a entrega de 11 projetos, e a cada ano esse número cresce. Quanto mais forte a nossa agência, mais associados e negócios tivermos, mais projetos poderemos contemplar”, destacou.

Entre as instituições beneficiadas estão associações de judô, caratê, o Lar São Francisco, a Cáritas, o Futsal Faísca, a BVZ de Iomerê e organizações de Rio das Antas.

Segundo o gerente da unidade do Sicredi Soma de Videira, Vicente Rodolfe, esse apoio financeiro é fundamental para a continuidade das atividades.

“Só hoje foram entregues mais de 22 mil reais, divididos conforme os projetos, para viabilizar atividades que muitas vezes não conseguem ser realizadas apenas com trabalho voluntário. O apoio financeiro fortalece essas iniciativas e contribui para melhorar a qualidade de vida em nossas comunidades”, explicou.

Arrecadação de livros

Além do Fundo Social, o Sicredi Soma mantém ações culturais e sociais por meio do Comitê Mulher. A integrante do grupo, Jacinta Guzzi Fernandes, anunciou uma campanha de arrecadação de livros neste sábado (30), das 9h às 13h, na agência de Videira.

“Nosso evento principal vai ser no dia 6 de setembro, com uma contação de histórias. Mas neste sábado já estaremos arrecadando livros aqui na agência, para depois doar às crianças. A ideia é resgatar a cultura da leitura, tirando as crianças das ruas e das telas, trazendo elas para esse contato com os livros. Então, se você tem livros em casa, organiza e traga até o Sicredi”, reforçou Jacinta.

A contação de histórias acontecerá no dia 6 de setembro, das 14h às 17h, e contará com atividades voltadas às famílias atendidas pelas creches do município, incluindo lanche e programação especial para as crianças.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Repórter Araceli Tomazzi

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Adolescente de 17 anos é resgatada de boate na BR-280 em Canoinhas

Durante uma operação de combate à exploração sexual de...

Polícia Militar realiza a 2ª Corrida do Tiro em Videira

Prepare-se para uma noite de energia, saúde e solidariedade....

Polícia Militar prende três homens por tráfico de drogas na região

Nesta segunda-feira, 13 de outubro, a Polícia Militar realizou...

Uma a cada 4 praias catarinenses não está própria para banho, aponta IMA

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA)...

Homem é preso por furto em estabelecimento comercial

Na manhã de sábado, 11 de outubro, por volta...

Mais Lidas da semana

Professoras são proibidas de almoçar na escola e comem na praça

Há vários meses, duas professoras da rede municipal de...

Mais de 177 mil famílias que receberam Auxílio Emergencial terão que devolver o dinheiro

Desde março, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social...

Quinta-feira terá chuva rápida em Santa Catarina e frio nos planaltos

O tempo em Santa Catarina segue instável na quinta-feira...

Fort Atacadista confirma construção de nova unidade em Videira

A cidade de Videira, localizada no Meio-Oeste de Santa...

Outros Tópicos Interessantes