Acadêmicas do IFC Videira apresentam projeto inovador durante evento nacional em Brasília

O projeto propõe alternativa ecológica para o descarte de resíduos suínos

As estudantes de Agronomia do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Videira, Renata Perazzoli e Júlia Fantin, embarcaram rumo a Brasília nesta semana. Elas participam da 5ª edição da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, um dos maiores eventos do setor no país.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Com muito orgulho, as acadêmicas vão representar o campus Videira apresentando um trabalho que alia sustentabilidade, tecnologia e inovação no agronegócio.

Publicidade

O projeto tem como título “Utilização de reator cilindro rotativo para destinação de carcaças de suínos mortos e produção de adubo orgânico”.

A pesquisa desenvolvida pelas estudantes se destaca por propor uma solução eficiente para o descarte de carcaças animais, um desafio na suinocultura. Ao utilizar o reator rotativo, o processo transforma resíduos em adubo orgânico, agregando valor ambiental e econômico à atividade rural.

O trabalho reforça a importância da ciência aplicada no ensino técnico e superior, além de mostrar o protagonismo dos institutos federais na produção de conhecimento.

Segundo o IFC, a iniciativa também promove práticas sustentáveis dentro e fora do ambiente acadêmico.

“Utilização de reator cilindro rotativo para destinação de carcaças de suínos mortos e produção de adubo orgânico”

O Diretor-Geral do campus, Manassés Ribeiro, também viajou à capital federal para acompanhar e apoiar as acadêmicas durante o evento. Sua presença destaca o compromisso institucional com o incentivo à pesquisa e à formação profissional de qualidade.

O evento reúne estudantes, professores e gestores de todo o país para debater e apresentar projetos transformadores.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Redes Sociais IFC Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Cão desaparecido há 5 meses reencontra família

Um reencontro improvável transformou uma rotina comum em uma...

Serra Catarinense registra primeira geada do outono

A Serra Catarinense amanheceu com paisagens cobertas por uma...

Urutaus atraem olhares em cidades da região

Um visitante inusitado tem despertado a curiosidade de quem...

Hunters Caçador tem jogos em casa pelo Estadual de Basquete

A equipe Hunters Caçador tem jogos neste sábado, 11...

Agricultura de baixo carbono avança no Brasil e alia produção com sustentabilidade

A busca por reduzir os impactos ambientais da agropecuária...

PM caçadorense de folga auxilia na prisão de suspeitos de homicídio

Na madrugada de domingo (5) uma ocorrência de homicídio...

Trabalhador morre após ser atingido por pinheiro

Um grave acidente de trabalho resultou na morte de...