Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Galpão da Fischer Soluções Ambientais é totalmente consumido por incêndio em Guabiruba

Seis corporações dos Bombeiros atuaram em conjunto no combate ao fogo

Na noite de segunda-feira (13), um incêndio de grandes proporções atingiu a empresa Fischer Soluções Ambientais, situada na Rua Carlos Kohler, no bairro São Pedro, em Guabiruba, no Vale do Itajaí. As chamas se espalharam rapidamente e consumiram por completo a estrutura do galpão, que armazenava materiais altamente inflamáveis, como resíduos de algodão, malha e borracha usada na fabricação de solados de calçados.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O fogo teve início por volta das 23h. As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Guabiruba chegaram rapidamente ao local, mas, devido à gravidade da situação, o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM) solicitou reforço imediato de corporações vizinhas.

Publicidade

Pouco tempo depois, viaturas e bombeiros de Botuverá, Brusque, Gaspar, Blumenau e Itajaí, além dos Bombeiros Voluntários de Ilhota, chegaram para apoiar no controle das chamas.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área, organizando o trânsito e garantindo a segurança de moradores e profissionais envolvidos na operação.

Após avaliarem a situação, os bombeiros dividiram a operação em duas frentes de combate. A primeira foi coordenada pela equipe de Guabiruba, que atuou no lado direito do galpão.

A segunda, por bombeiros de Brusque, ficou responsável pelo lado esquerdo. O principal objetivo era impedir que o fogo se alastrasse para construções vizinhas.

Com o reforço vindo de Blumenau e Itajaí, o combate passou a ser direto e ofensivo, com atuação dentro da edificação, já completamente tomada pelas chamas. A operação exigiu o uso de aproximadamente 130 mil litros de água, transportada por vários caminhões-tanque das guarnições mobilizadas.

Durante toda a madrugada, as equipes realizaram o resfriamento da estrutura e os trabalhos de rescaldo. Como medida de segurança, os bombeiros acionaram a Celesc para o desligamento da rede elétrica, evitando riscos adicionais.

Apesar da destruição completa do imóvel, nenhuma pessoa ficou ferida. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão determinadas por meio de perícia especializada.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Guararema

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Fim de semana será de sol e calor em Santa Catarina

O último fim de semana de fevereiro e o...

Grupo Superviza surpreende foliões no carnaval de Joaçaba

O Grupo Superviza transformou presença em propósito no Carnaval...

Governador de SC é reconhecido por contribuição à educação superior

O Conselho Universitário (Consun) da Unoesc realizou, na noite...

Publicaçao Legal – Edital de Convocação Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA)

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO DO RIMA DO EMPREENDIMENTO LINHA...

Caçadorenses são chamados para testes da Seleção Catarinense de Handebol

Dez representantes de Caçador foram convocados para a seletiva...

Mais Lidas da semana

Santa Catarina registra seis casos suspeitos de Mpox

Santa Catarina confirmou em 2026 seis casos suspeitos da...

Influenciador e marido são condenados por exploração de adolescentes e produção de conteúdo ilegal

A Justiça da Paraíba condenou o influenciador digital Hytalo...

Ex-gerente da Caixa é investigado por desvio de R$ 1 milhão em SC

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (24), a...

Ex-dirigentes do INSS fecham delação e citam Lulinha

Ex-dirigentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) formalizaram...

Fortes chuvas deixam 14 mortos e dezenas de desaparecidos em Minas Gerais

As fortes chuvas que atingem Juiz de Fora, na...

Outros Tópicos Interessantes