Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Megaoperação combate caça ilegal em nove cidades de SC

A operação ‘Digitale Jagd’ – Caçada Virtual, conduzida pelo GAECO e pela PMA, cumpriu 18 mandados e prendeu seis por porte ilegal de armas

Uma megaoperação contra crimes ambientais e caça ilegal foi deflagrada nesta quarta-feira (5) em nove municípios de Santa Catarina. A ação mira desmantelar uma rede especializada em crimes contra a fauna silvestre.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Batizada de operação “Digitale Jagd” – Caçada Virtual, a ação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e pela Polícia Militar Ambiental (PMA).

Publicidade

No total, as autoridades cumpriram 18 mandados de busca e apreensão contra 16 suspeitos por caça ilegal. Além disso, seis pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de armas de fogo.

As ordens judiciais foram executadas simultaneamente nos municípios de

  • Blumenau,
  • Pomerode,
  • Indaial,
  • Rio dos Cedros,
  • Corupá,
  • Ibirama,
  • Rio Negrinho,
  • Lontras e
  • Lauretino.

O nome “Digitale Jagd”, que significa “caçada digital” em alemão, reflete a forma como o grupo criminoso operava. Eles usavam redes sociais para planejar e organizar crimes ambientais.

Nos canais digitais, os suspeitos: disseminavam técnicas de abate, organizavam expedições de caça, discutiam formas de burlar a fiscalização, vendiam carne silvestre e cães de caça, e negociavam armas de fogo.

A investigação começou a partir de um Relatório Técnico de Ordem Pública elaborado pela PMA. Foram utilizadas ações de inteligência, patrulhamento em áreas de mata, apreensão de armas, resgate de cães vítimas de maus-tratos e desativação de armadilhas ilegais.

Agora, a Polícia Científica fará a perícia dos materiais apreendidos. A PMA e o GAECO irão analisar as evidências para identificar outros envolvidos e aprofundar a investigação da rede criminosa.

Para cumprir os mandados, 136 agentes formaram uma força-tarefa: 52 do GAECO, 75 policiais da PMA e 9 bombeiros militares. As investigações seguem sob sigilo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Guararema/ ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

PM de Videira apreende mais de 500g de drogas e 34 comprimidos de ecstasy

Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de...

Grave acidente de moto na SC-135 termina com morte de bombeiro voluntário

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de...

Feira de Artesanato especial de Natal movimenta o Largo da Estação em Videira

Videira recebe, entre os dias 20, 21 e 22...

Moto pilotada por menor de 17 anos se envolve em acidente na SC-452

Um acidente de trânsito envolvendo um automóvel e uma...

Mais Lidas da semana

Briga generalizada em Salto Veloso deixa duas pessoas feridas

Uma briga generalizada deixou duas pessoas feridas na noite...

Delegado detalha assassinato de irmão em Macieira

O delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de...

Justiça endurece penas de trio em caso de homicídio que chocou Pinheiro Preto

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu aumentar...

Justiça interdita Presídio Regional de Videira por superlotação e violações de direitos humanos

A Justiça de Santa Catarina determinou a interdição total...

Colisão entre dois veículos deixa duas pessoas feridas em Caçador

Na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 08h03,...

Outros Tópicos Interessantes