Na madrugada desta quinta-feira, 13 de novembro de 2025, por volta das 4h20, uma ocorrência de incêndio mobilizou o trem de socorro de Curitibanos, no interior de Santa Catarina. O chamado levou a equipe até a Rua Ana Alves do Amaral, no Bairro São José, onde uma residência de madeira, com cerca de 40 metros quadrados, estava completamente tomada pelas chamas.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que o fogo havia consumido toda a estrutura da casa. Próximas à edificação atingida, havia duas outras residências ainda intactas.
Diante da situação, os socorristas iniciaram imediatamente o combate indireto, utilizando duas linhas de ataque para resfriar as construções vizinhas e evitar a propagação das chamas.
Em seguida, os bombeiros realizaram o ataque direto ao foco principal do incêndio, conseguindo controlar o fogo em poucos minutos.
Veja também
Homem de 62 anos morre após capotar carro em Treze Tílias
Seis vítimas de acidente na BR-376 seguem em observação em hospitais de SC
Foram necessários aproximadamente 5.500 litros de água para apagar completamente as chamas e executar o rescaldo, garantindo que não houvesse reignição.
De acordo com informações repassadas pelas autoridades, o imóvel pertencia a um homem de 26 anos, que não estava presente no momento do incidente.
Felizmente, não houve feridos durante a ocorrência.
Após a extinção do fogo, o local foi isolado para análise e elaboração do laudo pericial que deverá identificar as causas do incêndio.







