O município de Caçador já está em clima de competição para a edição deste ano dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que inicia nesta terça-feira, dia 18, em Chapecó.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com o secretário de Esportes, Wagner Severgnini, a expectativa é grande, especialmente porque Caçador chega ao evento como campeão regional, agora com o desafio de defender os títulos no cenário estadual.
“Nós somos campeões regionais do JASC. Agora temos que defender esses títulos a nível estadual. É mais difícil, muito mais difícil, mas com a garra e dedicação dos atletas, das associações e da nossa equipe, vamos fazer muita diferença”, destacou o secretário.
Ao todo, 147 atletas de Caçador participarão da competição, acompanhados por uma comissão de 10 pessoas. Wagner enfatizou o apoio da Prefeitura Municipal, das associações esportivas e da Câmara de Vereadores, que contribuíram para viabilizar a participação da delegação.
Modalidades
As disputas com participação de Caçador começam já nesta terça, com:
Boxe masculino
Futsal feminino
Handebol masculino
Tiro de armas curtas
Na quarta-feira, têm início as competições de:
Bocha masculina
Vôlei de praia
Ao longo dos 15 dias de evento, Caçador também competirá em:
Atletismo masculino e feminino
Basquete masculino e feminino
Bolão 16 masculino e feminino
Futebol feminino
Futsal feminino (já citado)
Ginástica artística
Jiu-jitsu masculino e feminino
Taekwondo
Vôlei de praia masculino e feminino
Voleibol feminino – equipe campeã regional e terceira colocada no Estado
Xadrez masculino e feminino
Projeção para o futuro
Wagner adiantou ainda o desejo de trazer o JASC para Caçador em 2028, quando o evento completará 50 anos da primeira edição realizada na cidade, em 1978.
Segundo ele, a Secretaria de Esportes segue comprometida com o incentivo ao esporte, ao lazer, à qualidade de vida e à excelência nas modalidades competitivas, sem descuidar da prevenção e da promoção da saúde.







