A Polícia Civil encontrou, na manhã desta terça-feira, 18 de novembro, uma plantação clandestina de maconha em Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina. No local, foram apreendidos cerca de 85 quilos de matéria-prima da droga. Dois homens, de 34 e 27 anos, foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A ação teve início após denúncia anônima indicar uma plantação de grande porte.
“Com base nessas informações, o Setor de Investigação e Capturas realizou diversas diligências e identificou uma estrutura semelhante a uma estufa usada para cultivo”, informou a Polícia Civil.
Com os indícios reunidos, foi instaurado um inquérito policial, e o Poder Judiciário autorizou o mandado de busca e apreensão.
Veja também
CNH, placa e capacete serão obrigatórios para ciclomotores e e-bikes a partir de 2026
Polícia abre inquérito após torcedora do Avaí cometer injúria racial no jogo contra o Remo
Durante a operação, os agentes localizaram cerca de 200 plantas de maconha em diferentes estágios de crescimento, totalizando os 85 quilos apreendidos.
Além disso, na residência de um dos suspeitos, os policiais encontraram uma embalagem contendo 220 gramas da droga.

Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Presídio de Xanxerê, onde aguardam a audiência de custódia. Eles permanecerão à disposição da Justiça.
As investigações prosseguem, incluindo a análise de dispositivos eletrônicos apreendidos, para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.
A Polícia Civil reforça que seguirá acompanhando a situação e adotando medidas para combater o tráfico de drogas na região.







