Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Encontro de bares e restaurantes do Meio-Oeste projeta o futuro da gastronomia regional

A iniciativa reforçou a crescente presença da Abrasel no Meio-Oeste catarinense

O setor de alimentação fora do lar viveu um marco histórico na segunda-feira (17), quando Treze Tílias sediou o 1º Encontro de Bares e Restaurantes do Meio-Oeste. O evento ocorreu na Cervejaria Trezetiliense e, promovido pela Abrasel SC em parceria com o Sebrae/SC, reuniu empresários, gestores e profissionais do segmento. Assim, o encontro criou um ambiente estratégico de integração, aprendizado e valorização da gastronomia regional.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A iniciativa reforçou a crescente presença da Abrasel no Meio-Oeste catarinense. Desde agosto de 2024, a entidade mantém um Núcleo em Caçador, criado para aproximar a associação dos empreendedores e impulsionar o desenvolvimento do setor.

Publicidade

Desde então, diversas ações ganharam destaque. Entre elas, o Circuito Sabores do Meio-Oeste, realizado também com o Sebrae/SC, ampliou oportunidades e fortaleceu negócios gastronômicos em toda a região.

Durante o encontro, a Abrasel SC prestou homenagens a estabelecimentos com mais de 30 anos de atuação. Dessa forma, a entidade reconheceu o papel dessas empresas na construção da identidade culinária regional.

O coordenador do Núcleo Meio-Oeste, Junithi Ueda, destacou o trabalho desenvolvido ao longo do ano. Ele afirmou: “Durante este ano, a Abrasel SC e o Sebrae/SC fizeram um grande esforço para promover mais capacitação e desenvolvimento do setor de alimentação fora do lar da região, que é um dos mais pujantes do Brasil. Então este evento é para celebrar um ano de sucessos, conquistas, conhecimento e bons negócios. Não tenho dúvidas de que vai servir também para aquecer o pessoal e preparar todos estes empresários para as novidades do próximo ano.”

Além das homenagens, o público acompanhou a palestra “O Poder da IA na Gestão de Restaurantes”, ministrada pelo próprio Ueda. Ele apresentou como a Inteligência Artificial reforça processos de gestão, engenharia de cardápios, formação de preços e projeção de vendas.

Representando o Sebrae/SC, Aloísio Salomon reforçou o valor da parceria institucional. Ele declarou: “É uma grande satisfação para o Sebrae/SC estar presente neste momento tão importante para o setor de bares e restaurantes do Meio-Oeste […] um setor mais forte, conectado e preparado para os desafios do futuro”.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Ascom Sebrae

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Corpo de Bombeiros Militar abre processo seletivo para o Meio Oeste

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC)...

Prefeitura passa a utilizar sistema nacional para emissão da Nota Fiscal Eletrônica

A Prefeitura de Caçador informa que foi assinado e...

Queda de Maduro redesenha a geopolítica da América Latina

A primeira semana de janeiro de 2026 já entrou...

PM prende homem por estupro de vulnerável em Lebon Régis

A Polícia Militar cumpriu na manhã desta sexta-feira (9)...

Mais Lidas da semana

Homem é baleado em tentativa de homicídio no interior de Caçador

Homem é baleado em tentativa de homicídio no interior...

Suspeitos levaram cabeça de adolescente como “troféu” em SC

Um adolescente de 15 anos foi brutalmente assassinado em...

Bíblia permanece intacta após incêndio em Caçador

Um detalhe comovente e que chamou a atenção da...

Criança de 4 anos morre em acidente com trator em Monte Carlo

Criança de 4 anos morre em acidente com trator...

Homem mata esposa e filha e morre após confronto com a PM

Um crime grave registrado na manhã desta sexta-feira (9)...

Outros Tópicos Interessantes