O Hospital Maice, de Caçador, participa do 45º Encontro Catarinense de Hospitais, realizado nos dias 26 e 27 no CentroSul, em Florianópolis. Considerado o maior e mais tradicional evento do setor no Sul do país, o encontro reúne mais de mil participantes, entre gestores, especialistas, estudantes, autoridades e representantes de empresas de saúde.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A programação científica aborda temas estratégicos como inteligência de dados, inovação em gestão hospitalar, sustentabilidade operacional, eficiência financeira, NR-1, segurança no trabalho, cuidado centrado no paciente, acolhimento, liderança e propósito.
Simultaneamente, ocorre o V Congresso SC de Gestão em Saúde, que destaca a apresentação de cases hospitalares.
O Hospital Maice apresentou o projeto “Cuidar de Quem Cuida: Rir é o Melhor Remédio”, criado em 2015 por Kleber Ribeiro, com os personagens Dr. Pró Seco Salvador e Dra. Tia Alegra Esperança. Ao longo dos anos outros personagens entratam na trupe do bem, como o Dr. Pitoco e Dra. Chamusca.
Veja também
Formatura e promoção de praças marcam a solenidade do Corpo de Bombeiros de Videira
Natal da Família em Pinheiro Preto terá shows, trenó iluminado e atrações infantis
O projeto foca no bem-estar dos colaboradores e profissionais de saúde do Hospital, ressaltando a importância do cuidado com a saúde mental no atendimento aos pacientes.
Conduzida por Kleber Ribeiro e Vinicius Rodrigues, a apresentação trouxe música, descontração e emoção.
O momento se tornou um dos mais marcantes do evento, movimentando e envolvendo todos os participantes. A energia transmitida no palco contagiou o público, despertando reflexões sobre humanização e o cuidado com os profissionais de saúde.
O projeto impacta positivamente o Hospital Maice, trazendo leveza ao ambiente hospitalar e beneficiando profissionais, pacientes e familiares. Ele contribui para reduzir o estresse, fortalecer vínculos e promover o bem-estar.

Para a diretora do Hospital Maice, Irmã Elizabeth Lima, participar do encontro é uma oportunidade estratégica.
Segundo ela, “a troca de experiências e o contato com inovações fortalecem a missão da instituição em oferecer um cuidado humanizado e de qualidade.”
O evento é promovido pela Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Catarina (FEHOESC) e pelo Instituto Santé, instituições que representam e fortalecem o setor hospitalar no estado e na região Sul.








