Grupo Temporá retorna aos palcos com apresentação em Lages

Grupo teatral responsável por apresentações como Paixão de Cristo, Auto Natal, Contestado e a Fúria Cabocla, está de volta

O Grupo Temporá, de Caçador, retoma suas atividades e realiza nesta sexta-feira, 5 de dezembro, uma apresentação teatral na Udesc de Lages. A ação integra a abertura da 3ª Conferência Estadual do Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário de Santa Catarina, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Em entrevista, Adilson José Panatta destacou que a pandemia trouxe dificuldades para o grupo, que permaneceu um período sem se reunir. “Após a pandemia, o grupo teve uma certa dificuldade de estar se encontrando, se reorganizando. Na prática tivemos uma atividade somente após a pandemia e ficamos um tempo parado”, explicou.

Publicidade

A retomada começou no ano passado, quando os integrantes voltaram a se reunir, reorganizaram o grupo e iniciaram novas ações. Entre elas, foi realizada uma oficina de teatro que começou no início desse ano e será concluída ao final de 2025. “Também começamos a trabalhar no planejamento do grupo. Temos muitos projetos em evidência que já estamos trabalhando em cima”, disse Panatta, adiantando que, em 2026, eventos tradicionais devem retornar, assim como projetos em nível nacional.

Nesta sexta-feira, cerca de 15 atores, além da direção, equipe de música e técnica, participam da apresentação de meia hora no anfiteatro da Udesc, às 8h. Panatta afirma que o momento marca uma motivação importante após o período em stand-by. “Estávamos com saudade de pisar nos palcos. A comunidade também solicita que a gente volte às apresentações, como Paixão de Cristo, Auto Natal, Contestado e a Fúria Cabocla, que é um dos projetos que estamos priorizando agora”.

O grupo também planeja, para o próximo ano, uma grande campanha para novos atores e uma parceria com a Prefeitura de Caçador para desenvolver oficinas de teatro no contraturno escolar. “Reunir esses jovens, tirar das ruas e dar uma ocupação por uma boa causa é muito importante. A cidade precisa desenvolver cultura”, concluiu.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Rita Martini

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Novo ciclone pode trazer até 200 mm de chuva para Santa Catarina

Após a intensa onda de frio que levou neve,...

Bancários de bancos privados aprovam acordo, mas Caixa decide entrar em greve

Trabalhadores de bancos privados de todo o Brasil aprovaram...

Pitbulls atacam cães em Canoinhas e acabam mortos pela PM

Dois cães da raça pitbull foram mortos pela Polícia...

Como a inteligência artificial está mudando os negócios? Arthur Igreja debate o tema em Videira

A Associação Empresarial de Videira (ACIAV) promove, em 30...

Crianças de 10 e 11 anos e adolescente de 12 furtam carro 0 km e se envolvem em acidente

O que começou como uma parada programada para um...

Eletrônicos e perfumes são apreendidos em abordagem a ônibus na BR-282

Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) terminou com...