Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Prefeitura conclui pavimentação em ruas estratégicas de Videira

As vias vão melhorar a mobilidade urbana e ajudar a desafogar a Rua Saul Brandalise, trazendo mais fluidez

A Prefeitura de Videira está finalizando, nesta semana, as obras de pavimentação nas ruas Abraão Brandalise e Darcy Antônio Giasson, duas vias de grande importância para a mobilidade urbana do município.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Localizadas nos altos dos bairros II Pinheiros e Santa Tereza, essas ruas se tornarão alternativas estratégicas para o trânsito local.

Publicidade

Elas vão auxiliar especialmente no desafogamento da Rua Saul Brandalise, trazendo mais fluidez para quem circula pela região central.

Segundo dados da Secretaria de Obras e Projetos, os serviços realizados incluíram abertura, implantação e pavimentação asfáltica da Rua Abraão Brandalise, além da pavimentação da Rua Darcy Antônio Giasson.

O projeto também contemplou construção de passeios, instalação de iluminação pública e sinalização completa das vias.

O pavimento das duas ruas soma aproximadamente 460 metros de extensão, com investimento total superior a R$ 1,4 milhão, reforçando o compromisso da administração municipal com melhorias na infraestrutura urbana.

Hoberdan Castilho, engenheiro civil do município e fiscal da obra, detalhou que os trabalhos tiveram início em dezembro do ano passado. No entanto, a primeira empresa contratada não cumpriu os prazos previstos, levando à rescisão do contrato em setembro pela atual administração.

“Em seguida, a segunda colocada foi convocada, assumiu os trabalhos, e está entregando a pavimentação antes do final do ano”, explicou Castilho.

Ele acrescentou que a sinalização horizontal e vertical, bem como a implantação da iluminação pública, serão concluídas no início de janeiro.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Secom Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Fogo em contêiner de empresa é controlado no Meio-Oeste

Na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 07h56,...

Servidor público é suspeito de desviar recursos da Prefeitura de Joaçaba

Um servidor da Prefeitura de Joaçaba é investigado por...

Videira implementa novas regras em especialidades médicas

A Prefeitura de Videira adequou o atendimento das especialidades...

Governo de SC divulga calendário e novidades do IPVA 2026

O IPVA 2026 em Santa Catarina já tem calendário...

Colisão entre dois veículos deixa duas pessoas feridas em Caçador

Na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 08h03,...

Mais Lidas da semana

Vítima de capotamento na SC-150 se formaria neste sábado em Joaçaba

Uma jovem de Capinzal morreu na madrugada desta sexta-feira...

Briga generalizada em Salto Veloso deixa duas pessoas feridas

Uma briga generalizada deixou duas pessoas feridas na noite...

Videira é contemplada com R$ 118,3 milhões via Governo Federal

Videira foi uma das cidades contempladas com recursos em...

Aprovado porte de arma para proprietários e trabalhadores rurais

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania...

Justiça endurece penas de trio em caso de homicídio que chocou Pinheiro Preto

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu aumentar...

Outros Tópicos Interessantes