Na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 07h56, o trem de socorro de Santa Cecília foi acionado para atender um princípio de incêndio em um contêiner localizado na Avenida Getúlio Vargas, SC-350.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
As guarnições das viaturas ABTR-003 e AR-571 se deslocaram imediatamente até o local, confirmando que o contêiner, com aproximadamente 22 m², estava fechado, com calor intenso e grande emissão de fumaça.
O proprietário da empresa relatou que ao chegar ao estabelecimento percebeu a fumaça saindo do contêiner e imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros.
Ele informou ainda que dentro do contêiner havia um compressor de ar funcionando de forma autônoma, que provavelmente provocou o início do incêndio.
Veja também
Videira implementa novas regras em especialidades médicas
Servidor público é suspeito de desviar recursos da Prefeitura de Joaçaba
O combate ao fogo foi realizado de forma ofensiva, utilizando uma linha de ataque com mangueiras de 1,5 mm. Após a extinção das chamas, os bombeiros realizaram o resfriamento e o rescaldo da área para garantir que não houvesse reinício do fogo.
Durante a operação, foram utilizados aproximadamente 500 litros de água, tanto no combate às chamas quanto no rescaldo. Após a conclusão de todos os procedimentos de segurança, o local foi entregue aos cuidados do proprietário da empresa.
O atendimento rápido e eficiente das equipes do Corpo de Bombeiros evitou que o princípio de incêndio se transformasse em um incêndio de grandes proporções, preservando tanto o patrimônio da empresa quanto a segurança das pessoas próximas.






