Prefeitura de Videira abre licitação para construção de nova Unidade Básica de Saúde

Nova UBS no bairro São Francisco vai atender cerca de 5 mil moradores e receberá investimento superior a R$ 2,6 milhões

A Prefeitura de Videira abriu o processo de licitação para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), que irá beneficiar moradores dos bairros São Francisco, Vinhedos 1, 2 e 3, além do Loteamento Jardim Europa I. A iniciativa é conduzida pelas Secretarias de Obras e Projetos e de Administração, com o objetivo de ampliar e qualificar o atendimento em saúde no município.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A nova UBS de Videira será construída na Rua Antônio Raimundo Lazzari, esquina com a Rua Paulo Ricardo Scopel, no bairro São Francisco, e terá uma área total de 416,30 metros quadrados. O espaço contará com farmácia, salas de procedimentos, coleta de exames, curativos e observação, além de consultórios odontológico, ginecológico, clínicos e de pediatria. Também estão previstos ambientes para atividades em grupo e setores administrativos.

Publicidade

O investimento previsto para a obra é de mais de R$ 2,6 milhões, com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, e contrapartida financeira do município de Videira. A obra é considerada estratégica para fortalecer a rede pública de saúde e ampliar o acesso da população aos serviços básicos.

O recebimento das propostas da licitação segue até às 8h59 do dia 14 de janeiro. A abertura das propostas e o início da sessão de disputa de lances estão previstos para as 9h do mesmo dia, quando será conhecida a empresa vencedora. O prazo para execução da obra será de 10 meses após a assinatura do contrato.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a nova Unidade Básica de Saúde de Videira terá como público referenciado aproximadamente 5 mil pessoas, entre crianças, adultos e idosos. Na unidade serão oferecidos atendimentos médicos, odontológicos, de enfermagem e serviços de farmácia, além de salas específicas para procedimentos e curativos.

Esta será a 13ª UBS do município de Videira e representa um avanço importante para o fortalecimento da porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). A nova estrutura deve contribuir para a redução da demanda em outras unidades de saúde, garantindo mais qualidade, agilidade e proximidade no atendimento à população.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | Rádio Videira com informações de Secom | Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Funcionário de escola é afastado em Caçador após denúncia

Uma denúncia de possível conduta inadequada envolvendo um funcionário...

Quarta-feira poderá ter o retorno da chuva em SC

Santa Catarina terá uma quarta-feira (26) marcada pela presença...

Capoeira para Todos promove cultura e cidadania em Caçador

O Projeto Capoeira para Todos, realizado em Caçador com...

Três locais de Videira terão interrupção no abastecimento nesta quarta

O abastecimento de água será interrompido nesta quarta-feira (26)...

ExpoVideira 2026 já ganha forma com montagem da estrutura na SERBRF

A ExpoVideira 2026, que acontece de 10 a 13...

Unoesc Videira celebra 30 anos como universidade e destaca legado na região

A Unoesc Videira celebrou, na noite desta segunda-feira, 30...

Artesã caçadorense cria miniaturas de feltro que retratam mais de 50 profissões

A criatividade e o trabalho manual se unem nas...